reprodução – Dono de estabelecimento divulgou vídeo mostrando estragos e criticando falta de segurança

O bar Dizzy Café, que fica na rua Treze de Maio, no bairro do São Francisco, Centro histórico de Curitiba, foi arrombado e invadido na madrugada deste sábado. É a segunda vez que o mesmo bar é alvo de invasores em 40 dias.

O proprietário do estabelecimento, Jeff Sabbag, fez um vídeo mostrando os estragos da nova invasão. “Fomos assaltados pela segunda vez em um mês”, contou. “Remexeram tudo, tiraram tudo, cortador de frios, chopeira, bagunçaram tudo”, mostrou ele. “Quebraram vidros, entraram pelo telhado”, disse o empresário. “Essa é a situação da segurança no Centro da cidade nos bares que estão fechados, infelizmente”, desabafou Sabbag.

O empresário conta que os invasores levaram ainda todas as facas da cozinha do bar. Como são facas profissionais, elas podem servir como armas brancas. “Levaram o cortador de frios que pesa uns 30 quilos e a chopeira que pesa uns 40 quilos”, explica ainda. 

Para Sabbag, falta policiamento ostensivo e presente no Centro da cidade. Ele diz que gera nove empregos diretos, mas que vê o setor abandonado por todas as esferas de governo. Ele afirma ter chamado a Polícia Militar e registrado ocorrência, mas os PMs pouco podem fazer diante do baixo efetivo. “São quatro viaturas, oito PMs para cuidar de todo o Centro de Curitiba”, critica. “Os governos – municipal, estadual e federal – não dão a mínima. Além de não facilitar nenhuma linha de crédito, não garante a segurança”, afirma. 

Onda – Reportagem do Bem Paraná de ontem mostrou que além da crise econômica do coronavírus, restaurantes, bares e lanchonetes da região do Centro, Juvevê, Alto da XV, Alto da Glória e Cristo Rei, em Curitiba, ainda enfrentam uma onda de arrombamentos e roubos. O Sindicato das Empresas de Gastronomia, Entretenimento e Similares de Curitiba (SindiAbrabar), que tem recebido várias denúncias, pede providências e ação preventiva ao serviço de inteligência da Policia Civil e Militar.

Leia mais no blog Plantão de Polícia