SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Barcelona era o favorito na final da Copa do Rei contra o Sevilla, mas o que se viu no gramado do Wanda Metropolitano na partida deste sábado (21) foi mais do que isso.

A equipe catalã fez 3 a 0 no primeiro tempo, ampliou a vantagem na etapa final e venceu por 5 a 0 a partida que marcou a conquista do primeiro título de Philippe Coutinho com a camisa do Barça.

O brasileiro fez o quinto do jogo e deu assistência para o primeiro gol da partida, de Suárez. O uruguaio ainda marcou mais um, enquanto Messi e Iniesta completaram o placar na conquista do 30º troféu da Copa do Rei para o clube. O Barcelona é o atual tetracampeão do torneio.

A partida foi ainda mais especial para Andrés Iniesta. O veterano está de saída do clube catalão, onde atua desde os 12 anos de idade, e deve se transferir para o futebol chinês no final da atual temporada.

O camisa 8 começou entre os titulares, atuou pelo lado esquerdo no meio campo e foi premiado com um golaço no segundo tempo.

Aos oito da etapa final, Iniesta recebeu de Messi dentro da área, driblou o goleiro do Sevilla com um movimento do corpo e tocou para o gol vazio.