Nicolle Schumacher-2018/Sucom-UFPR)

Bares e ciências. Tudo junto e misturado. Essa é a proposta genial do Pint Of Science 2019, que acontecerá em Curitiba de 20 a 22 de maio em seis bares com pesquisadores renomados de seis áreas do conhecimento. Na pauta, inteligência artificial, agrotóxicos, literatura de ficção, vacinas, desastres naturais e cidades inteligentes. A expectativa dos organizadores é de que cerca de 2 mil pessoas assistam às palestras. O objetivo do festival é derrubar intermediários entre o cientista e a sociedade, estabelecendo um canal direto de conversa.

Ao todo, serão 18 palestras com temáticas distintas com pesquisadores de seis áreas de conhecimento: Tecnologia, Ciências Exatas, Biológicas, Humanas, da Saúde e da Terra. Em Curitiba, os bares que recebem as sessões, que tem início sempre às 19h, são Cervejaria Bodebrown, Drakkar Beer & Food, Hendrix Brew House, Hop’n Roll Brewpub, Let’s Growl e We Are Bastards Pub – confira os endereços no infográfico.

A duração das palestras é de 30 a 45 minutos, com sessão de perguntas do público ao final. A entrada é gratuita, com pagamento apenas do que consumir nos estabelecimentos. Não é necessário realizar inscrição. 

VEJA PROGRAMAÇÂO COMPLETA NO BARULHO CURITIBA