Valquir Aureliano – Eduardo Barroca

O técnico Eduardo Barroca, do Coritiba, chegou a ser sondado para assumir o Vasco, em substituição a Abel Braga – que está pressionado por maus resultados e corre risco de ser demitido. Questionado sobre isso, Barroca afirmou que está 100% focado no clube paranaense.

“Sou treinador do Coritiba e estou bastante feliz aqui. Tenho a identificação como a forma como o clube pensa, com a comissão técnica e relação direta com todos os jogadores. Minha resposta é muito clara diante de tudo isso que foi falado. Meu foco é 100% no Coritiba”, disse Barroca, nesta sexta-feira (13), em entrevista coletiva. “Hoje não tenho motivo nenhum para pensar em algo fora. Respeito o Vasco, onde trabalhei, fui campeão estadual lá em 2015. Torço para que o clube caminhe da melhor forma possível”.

Barroca ainda declarou apoio a Abel Braga, o atual técnico do Vasco. “Passo respeito pleno ao Abel. A gente, que é da nova geração, vamos dizer assim, precisamos nos espelhar em profissionais como ele, o Vanderlei (Luxemburgo), o Mano (Menezes), o Felipão. Aqui dentro tem profissionais com histórias muito bonitas. Respeito demais o Abel”, afirmou.