Valquir Aureliano

Depois da estreia vitoriosa na tarde deste domingo (19 de janeiro), vencendo o FC Cascavel no Couto Pereira, o técnico Eduardo Barroca, que fez sua primeira partida oficial no comando da equipe, exaltou a atitude dos jogadores. Na visão do treinador, o desempenho do time foi bom em se tratando da primeira partida do ano, mas o aspecto mais positivo da partida teria sido a atitude dos próprios jogadores.

“Um jogo interessante para uma primeira partida. Tivemos dificuldade no primeiro tempo para furar a linha de 4 deles. No 2º tempo conseguimos ser mais verticais, quem entrou, entrou bem, e conseguimos criar as oportunidades. Esses jogos são importantes para gente mensurar (o desenvolvimento do time), e a gente mensurar isso com vitória é sempre melhor”, disse Barroca em entrevista coletiva após a partia.

Segundo o comandante coxa-branca, os jogadores tentaram fazer tudo o que havia sido combinado antes da partida, controlando mais a bola e pressionando forte para retomar a posse quando sem ela.

“ Agora falta a gente melhorar na progressão contra equipes compactas, equipes que se fecham mais. Para isso a gente precisa ter mais lógica, entrosamento. Isso vai crescer conforme formos jogando. Eu saio bastante satisfeito, principalmente com a atitude dos jogadores. Eles estão com um espírito muito bom pra você fazer um jogo de qualidade.”

Rodízio na meta alviverde

Na partida deste domingo, o titular na meta coxa-branca foi Alex Muralha, um dos destaques do Coritiba na caminhada ao longo da Série B do ano passado. Na próxima rodada, entretanto, o experiente Wilson deve assumir a condição de titular, conforme explicou Barroca.“Eu vou fazer um rodízio. Próximo jogo começa o Wilson”, declarou.