Valquir Aureliano – Bazar permanente funciona na sede da instituição

Que tal renovar as peças do armário de roupas, adquirir novos itens para a sua cozinha ou sala, ou ainda comprar um bom livro para se distrair? E se ao realizar essa compra você ainda pudesse ajudar uma instituição social que ajuda em torno de 10 mil pessoas por ano e adquirindo os produtos por um preço módico, a partir de R$ 1?

Pois é exatamente isso o que proporciona o Bazar Solidário, promovido pela Fundação Pró-Renal. Localizado na própria Fundação, o Bazar é permanente e aberto ao público em geral, de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 17 horas. O pagamento pode ser feito em dinheiro ou nos cartões de crédito e débito.

Criada em 1984 por iniciativa do médico Miguel Carlos Riella, a Fundação Pró-Renal é uma entidade beneficente que assiste pacientes renais crônicos e pacientes em tratamento conservador. Atualmente, a entidade atende cerca de 10 mil pacientes por ano e desenvolve campanhas educativas nas empresas, escolas e comunidade para a prevenção das doenças renais. Também presta atendimento integral aos pacientes ambulatoriais, em diálise e em lista de transplante renal, fornecendo o apoio necessário para o aumento da sobrevida e melhora na qualidade de vida.

Realizado desde 2008,o Bazar ajuda a ionstituição a manter o tratamento dos pacientes da Pró-Renal. “As doações que recebemos são destinadas ao Bazar. Realizamos campanhas de arrecadação durante todo o ano e vendemos os itens a preços acessíveis para arrecadar recursos e destinar no apoio e no tratamento dos pacientes”, afirma Claudia Melo, coordenadora do Bazar da Fundação Pró-Renal.

Os recursos resultantes da venda dos produtos do Bazar Solidário contribuem para melhoria dos serviços de assistência integrada da Pró-Renal, como o ambulatório de consultas especializadas médicas e de enfermagem, nutrição, prevenção e tratamento do pé do diabético, consultório odontológico, serviço social, psicologia, farmácia, procedimentos cirúrgicos e exames de imagem.

Outra forma de ajudar a instituição, inclusive, é doando itens para serem vendidos no Bazar Solidário. Os interessados em doar podem ligar no (41) 3312-5415, que a instituição também pode buscar os donativos. Se você quiser trazer e aproveitar para conhecer a instituição, a Fundação Pró-Renal está localizada na Avenida Vicente Machado, 2190, no bairro Batel.

SERVIÇO

Fundação Pró-Renal
O que é: uma entidade beneficente que tem como principal objetivo dar assistência aos pacientes renais crônicos, atuando em Clínicas e Hospitais conveniados. Os recursos financeiros são obtidos através de campanhas na comunidade, empresas, instituições, eventos, entre outros.
Impacto: Por ano, 10 mil pessoas são atingidas pelas ações da fundação, que assiste pacientes renais, desenvolve campanhas educativas para a prevenção da doença e realiza pesquisas clínicas, com o objetivo de diminuir as complicações da doença e elevar a qualidade de vida dos pacientes.
Como ajudar: Além do Bazar Solidário, também é possível apoiar a Pró-Renal por meio de doações, que podem ser feitas via cartão de crédito (uma única vez ou com parcelas mensais), via conta de luz, boleto bancário ou por meio do PagSeguro. Mais informações no link https://www.pro-renal.org.br/doacao.php
Endereço: Avenida Vicente Machado, 2190, no bairro Batel.
Telefone: (41) 3312-5415
Site: https://www.pro-renal.org.br