MOSCOU, RÚSSIA (FOLHAPRESS) – Badalada por contar com uma geração de atletas talentosos como Eden Hazard, Kevin de Bruyne, Yannick Carrasco e Romelu Lukaku, a Bélgica tenta emplacar mais uma vitória na Copa do Mundo da Rússia. A seleção europeia encara a Tunísia, neste sábado, às 9h, no estádio Spartak, em Moscou.

A Bélgica saiu na frente no Grupo G ao estrear com uma vitória por 3 a 0 sobre o Panamá. Depois da Rússia, foi o cabeça de chave com triunfo mais tranquilo.

Na outra partida da chave, a também favorita Inglaterra teve mais dificuldade e só derrotou a Tunísia por 2 a 1, com um gol marcado nos minutos finais.

Mas, para o técnico espanhol Roberto Martínez, toda a badalação que cerca os belgas deve ficar de lado. “A Copa não respeita gerações, nomes individuais. Só respeita times vencedores. Estamos evoluindo bem”, disse o treinador.

O espírito coletivo pregado por Martínez é tamanho que ele não quer Lukaku pensando em ser artilheiro da Copa após fazer dois gols na estreia. “Ele não está aqui para ser artilheiro. Ele está aqui para ajudar o time a ganhar e cumprir seu papel. E seu papel é fazer gols”, disse.

Uma vitória praticamente garante a Bélgica nas oitavas de final.

Em Mundiais, a Bélgica tem como melhor resultado o quarto lugar da Copa de 1986.

BÉLGICA

Courtois; Vertonghen, Boyata, Alderweireld; Meunier, Witsel, De Bruyne, Carrasco; Dries Mertens, Romelu Lukaku, Eden Hazard. T.: Roberto Martínez

TUNÍSIA

Ben Mustapha; Meriah, Ben Yousef, Bronn, Haddadi; Skhiri, Badri, Sassi; Fakhreddine Ben Youssef, Khazri, Sliti. T.: Nabil Maâloul

Local: Estádio Spartak, em Moscou

Horário: 9h deste sábado

Juiz: Jair Marrufo (EUA)