Você sabe qual foi a seleção que trocou de técnico a dois meses da Copa do Mundo de 2018? Sabe qual é o jogador curitibano que pode disputar o Mundial pela seleção da Polônia? Quem entra na Copa com o moral de ter sido o maior goleador do ano? Quais são os países estreantes? E quem é o grande craque do Brasil? Essas e muitas outras informações estão presentes no ‘Guia da Copa do Mundo 2018’, com a marca do Bem Paraná, que estará disponível em todas as bancas a partir desta terça-feira (17). É a primeira publicação do gênero a ser lançada neste ano em todo o mercado nacional.
 

Entre 14 de junho e 15 de julho, o planeta vai parar por causa da Copa do Mundo. Trinta e duas seleções vão disputar a Taça Fifa, que hoje está com a Alemanha. Desta vez, o Mundial será na Rússia. E, se futebol é uma caixinha de surpresas, a Copa da Rússia tem tudo para ser uma matrioshka de surpresas. 

 

O guia traz o perfil completo de todas as 32 seleções, os possíveis jogadores convocados – as listas definitivas só saem em maio – os uniformes, os escudos, os craques de cada equipe e as formações táticas. É possível ver a maneira com que cada seleção deve entrar em campo no Mundial da Rússia. 

Além disso, há uma viagem no tempo com a história de todas as Copas do Mundo desde 1930, com informações baseadas em ‘O Livro de Ouro das Copas’, de Lycio Vellozo Ribas. Há, ainda, nove verdades e uma mentira sobre marcas que podem ser igualadas ou superadas na Copa de 2018. E, claro, a tabela de todos os jogos do Mundial. 

O ‘Guia da Copa do Mundo Bem Paraná’ tem 64 páginas e preço de capa de R$ 7,90. Estará nas bancas a partir de terça-feira (17).