Curitiba prorroga bandeira amarela por mais uma semana, anuncia prefeito

Curitiba vai prorrogar por mais uma semana a bandeira amarela de alerta contra a Covid-19. A informação foi postada nesta quarta-feira (21) pelo prefeito Rafael Greca nas redes sociais. “#CuritibaNaBandeiraAmarela Após análise do Comitê de Técnica e Ética Médica prorrogamos, por mais uma semana, o decreto que mantém Curitiba na Bandeira Amarela’, escreveu o prefeito.

Associação pede menos restrições e ‘fiscalização flexibilizada’ aos bares e casas noturnas de Curitiba

A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) lamentou na tarde desta quarta-feira (21 de julho) a prorrogação da bandeira amarela de alerta contra a Covid-19 em Curitiba. Em nota encaminhada à impresa, a Abrabar criticou, principalmente, medidas como a manutenção na restrição ao horário de funcionamento, capacidade de público e atividades nos setores gastronômicos e de entretenimento.

Depois de 282 dias, ocupação dos leitos de UTI SUS Covid-19 volta a ficar abaixo de 70% em Curitiba

Depois de 282 dias, a Secretaria Municipal da Saúde voltou a registrar uma taxa de ocupação dos leitos de UTI SUS para covid-19 menor que 70%. Nesta quarta-feira (21/7), a ocupação baixou para 68%, o que não acontecia desde 12 de outubro de 2020, quando a taxa foi de 63%.

Ocupação de leitos de UTI no Paraná também fica abaixo de 70% pela primeira vez desde novembro

Pela primeira vez desde 15 de novembro, no feriado de Proclamação da República, a ocupação de leitos de UTI do SUS no Paraná fica abaixo de 70%. Nessa quarta-feira (21), de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde, a ocupação está em 68%, contra 69% de oito meses atrás. Desde então a ocupação sempre ficou acima desse índice, mesmo com aumento de leitos, de 898 para 1.949 (crescimento de 117% no atendimento).

Marta faz história e comanda goleada do Brasil sobre a China na estreia em Tóquio

A seleção brasileira feminina de futebol estreou com vitória nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Liderado pela genial e incansável Marta, o Brasil atropelou a China por 5 a 0 nesta quarta-feira, em Miyagi. Ela foi o grande nome da partida ao balançar as redes duas vezes. Fez o primeiro gol do Brasil na competição e o terceiro e deixou Andressa Alves cobrar o pênalti que resultou no quarto tento. Debinha também deixou sua marca no primeiro tempo e Bia Zaneratto fechou o marcador no fim.

Caminhoneiros avaliam eventual paralisação a partir do próximo domingo

Entidades e associações que representam caminhoneiros avaliam a possibilidade de realizar uma paralisação nacional a partir de domingo (25), Dia do Motorista, que poderia crescer na segunda-feira (26). Há um descontentamento de parte da categoria com promessas não cumpridas pelo governo Jair Bolsonaro e com as altas recentes do preço do óleo diesel. Entre as insatisfações também são citadas o fim da isenção do PIS/Cofins sobre o diesel, os preços elevados dos insumos para o transporte de cargas e a falta de fiscalização do piso mínimo do frete.

Mais de 90% das escolas estaduais retomaram aulas presenciais hoje

Mais de 90% das 2.100 escolas estaduais foram reabertas – total ou parcialmente, nesta quarta-feira (21), no retorno do recesso escolar e início do segundo semestre do ano letivo de 2021. São 500 a mais do que havia no encerramento do primeiro semestre, segundo informa a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte. Cerca de 920 mil estudantes estão autorizados a retomar as aulas presenciais, mediante assinatura de um termo de responsabilidade pelos pais ou responsáveis.=

Com pagamentos atrasados, jogadores do Coritiba decidem não concentrar para jogo

Os jogadores do Coritiba decidiram não se concentrar para a partida desta quinta-feira (dia 22) às 19 horas, no Couto Pereira, contra o CRB, pela 13ª rodada da Série B. O motivo é o atraso no pagamento de salários e direitos de imagem. A diretoria do clube não se pronunciou sobre o fato. Tradicionalmente, os jogadores se apresentam um dia antes da partida e passam a noite na concentração, que normalmente é feita em um hotel. Dessa vez, porém, cada atleta vai dormir na própria residência.

Paraná Clube procura novo técnico e ouve recusa de Tcheco

O Paraná Clube está à procura de um novo treinador. Na terça-feira, a diretoria demitiu Maurilio, que estava no comando desde o início da temporada 2021. Um nome procurado foi Tcheco, 45 anos, hoje no comando do FC Cascavel. Como jogador, ele foi formado nas categorias de base do próprio Paraná Clube. No entanto, ele recusou a oferta para trabalhar no clube da capital.

Ninguém acerta na Mega-Sena e prêmio vai a 7 milhões; nenhum do PR crava a quina

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.392 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (21) no Espaço Loterias Caixa, no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo. O prêmio era de R$ 2,5 milhões. Os números sorteados foram 11 – 15 – 23 – 25 – 34 – 53.