Assine e navegue sem anúncios [+]
Beleza

Beto Bravo e Riccardo Guerra iniciam projeto fast-beauty para o Grupo Lady & Lord

(Foto: Divulgação/Assessoria de imprensa)

O Grupo Lady&Lord traz para o universo da Beleza, o que já se provou um grande sucesso na Moda, quando marcas premium ou de luxo aterrizam nas redes fast-fashion para criar uma integração entre os dois universos com ganhos para ambos. A companhia curitibana (que controla redes de salões para diferentes públicos), acaba de anunciar a contratação de Beto Bravo e Riccardo Guerra. ¨Eles vão se juntar ao seleto time de profissionais que temos na rede, como o primeiro passo de um plano que visa agregar valor e qualidade técnica na bancada, mas também promover ampliação de atuação no mercado nacional¨, afirma Chistopher Boff, diretor-geral da companhia.

Habituado a quebrar paradigmas — o fundador foi pioneiro na década 80 ao implementar o conceito de atendimento de homens e mulheres em um estilo grande de salão de beleza — o Grupo Lady&Lord prevê investimentos para criar uma nova divisão estrutural da companhia e, consequentemente, de um novo portfólio de negócios.

A holding paranaense vai ampliar sua atuação no mercado de Beleza de maneira horizontal, nas pontas de atendimento ao consumidor, ao profissional e ao ecossistema corporativo do setor. Na ponta de atendimento ao consumidor, haverá novas marcas de salão de beleza, o que resultará na ampliação da rede de franquias dentro e fora de Curitiba. Na ponta de atendimento ao público profissional, a companhia anunciará, em breve, um novo formato de educação e formação de profissionais. Na ponta do ecossistema corporativo do setor de Beleza, haverá a entrega de soluções para o proprietário do salão e para todos os segmentos envolvidos nesse ecossistema.

A decisão de trazer Beto Bravo e Riccardo Guerra para integrar o time de profissionais da rede, demarca essa nova fase do Grupo Lady&Lord e tem relação com a diversidade de expertises que ambos possuem e a forte presença de imagem que têm no mercado local e nacional.

¨A vinda de Beto e Riccardo agrega tanto pela qualidade técnico-profissional às áreas de atendimento e desenvolvimento de soluções para o universo de Beleza, como de visibilidade que eles agregam para o que vamos entregar ao nosso consumidor, aos profissionais e ao mercado em geral¨, destaca Boff. ¨Com eles e os novos projetos que preparamos, vamos elevar o nível de atendimento e entregar soluções sob medida para cada segmento de cliente e de mercado. Aguardem nossas novidades¨, complementa o executivo que comanda uma companhia com 36 anos de atuação, reconhecido como referência no país uma vez que é tido como pioneiro no conceito de mega salões de beleza com atendimento de homens e mulheres no mesmo ambiente — hoje, conta com 18 unidades em 5 estados brasileiros e um centro de formação na capital paranaense.

Beto Bravo e Riccardo Guerra atuaram juntos por 19 anos, sendo nos 12 anos iniciais como parceiros de atuação em salões premium de Curitiba e também em show-cursos e atividades educacionais nas áreas de maquiagem, cabelo e visagismo, e nos últimos seis anos como sócios no Palco Salon, na capital paranaense, considerado em 2019, pela Vogue Brasil, um dos cinco salões- referência na Região Sul do país.

A ida de ambos para o Grupo Lady&Lord, entretanto, demarca uma nova fase nas respectivas carreiras. Beto Bravo conduzirá junto da diretoria corporativa, o novo projeto de excelência criativa e técnica de atendimento, coordenando também o processo de criação da nova estrutura do portfólio de negócios da companhia, cuja estratégia de expansão tem como um dos focos, a área de educação e formação de mão-de-obra especializada para o mercado de Beleza. Isso passa por estrutura, criação de metodologia, novos serviços, produtos e marcas. Uma das condições para que ele viesse para o Grupo Lady&Lord, porém, seria o fato dele poder manter uma agenda na bancada para atender clientes. ¨Em alguns dias específicos no mês, vou ter uma agenda de atendimento na unidade Ecoville, pois a bancada é uma grande escola para mim¨, ressalta.

Já Riccardo Guerra atuará na bancada especificamente, com aquilo que o tornou referência nacional no universo de beleza em estilo e criador de tendência com criação de metodologia de coloração e de maquiagem. Ele terá agenda fixa na unidade Lady& Lord Mueller (localizado dentro do shopping de mesmo nome), para coloração, corte e maquiagem para o dia-a-dia e festas.

As mudanças práticas começam já em setembro. O Grupo Lady&Lord inicia o projeto já em setembro com reestruturação interna em infra-estrutura e de pessoal em sua rede de salões com a marca Lady&Lord, e depois para a rede com a marca Atteliê E em paralelo, reestruturação de sua unidade de negócios dedicada à educação.

¨O desafio de encarar esse enorme projeto e mudar o rumo da carreira é o que me motiva a colocar toda energia nessa nova empreitada¨, destaca Beto. ¨Ter liberdade e estrutura para criar, produzir e contribuir direta e intensamente nesse novo projeto que o Chistopher me apresentou, é o que me seduziu. A Beleza antes de mais nada é movimento de vida e na vida¨, endossa Riccardo.

Assine e navegue sem anúncios [+]

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK