Divulgação – Camisa do Coritiba Crocodiles

A TIM será uma das patrocinadoras do Coritiba Crocodiles – time de futebol americano do Coritiba Foot Ball Club – bicampeão brasileiro e oito vezes vencedor do campeonato paranaense de futebol americano. O patrocínio master da TIM ao time de futebol americano terá duração de um ano. Os clientes também terão benefícios, como descontos na compra de ingressos e até mesmo gratuidades e outros brindes em ações específicas, como sessão de autógrafos com os jogadores. “Patrocinar o maior time de futebol americano do país é um orgulho para a TIM. Esta conexão nos permite imaginar inúmeras possiblidades, inclusive, de estimular o esporte no Brasil, e claro, estar em sintonia com o nosso cliente”, afirma Carlos Abilhoa, gerente de Marketing da TIM para a Região Sul.

O Crocodiles foi fundado em 2003, quando um grupo de amigos decidiu praticar o futebol americano como uma simples brincadeira no Parque Barigui, um dos cartões postais da capital paranaense. O nome, Barigui Crocodiles, foi inspirado no lendário jacaré que habitava o parque em que treinavam. Depois, em parceria com o maior rival na época, Brown Spiders, foi realizada a primeira partida com equipamentos completos do Brasil, em 2008. Devido ao sucesso e aos títulos conquistados, o tradicional Coritiba Foot Ball Club propôs o que viria a ser uma parceria de sucesso: surgia então o Coritiba Crocodiles. De lá para cá, a nova equipe conquistou diversos títulos, sendo duas vezes campeã brasileira (2013 e 2014) e oito vezes campeã paranaense (2009-2015 e 2018) de futebol americano.

“Ter a TIM como patrocinadora de nossa equipe é certeza do reconhecimento de nossos esforços para promover e difundir o futebol americano, inserindo também a importância da cultura do esporte na sociedade”, comemora o presidente do Coritiba Crocodiles, Adan Rodriguez. “O Coritiba Crocodiles é uma referência no futebol americano brasileiro. Time vitorioso, que propaga as cores verde e branca e o sentimento de ser um torcedor coxa-branca no segmento esportivo. Parceiros como a TIM fortalecem ainda mais o projeto, que tende a crescer cada vez mais”, afirma o presidente do Coritiba Foot Ball Club, Renato Follador.

Com esse patrocínio, a empresa reforça as ações de incentivo ao esporte no país. No mês passado, a operadora anunciou apoio ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) durante a preparação e participação de delegação de cerca de 300 atletas nas Olimpíadas do Japão, e também para os Jogos da Juventude deste ano, que serão realizados em Aracaju (SE). Além disso, a TIM acaba de anunciar patrocínio com o Pato Futsal, time masculino da cidade de Pato Branco, no Sudoeste do Paraná, bicampeão da Liga Nacional.

Atualmente, a TIM é líder do setor no Paraná com 54,2% do mercado e já cobre 100% das cidades com a tecnologia 4G. Recentemente, a operadora também alcançou a liderança absoluta na cobertura 4.5G no Paraná, chegando a 122 municípios. A tecnologia, lançada de forma pioneira pela TIM, oferece experiência única no uso de dados, com alcance até 10 vezes maior de velocidade de navegação do que o 4G convencional, pois a rede pode disponibilizar várias frequências (700, 1800, 2100 ou 2600 MHz) de forma simultânea, entre outras características técnicas que potencializam o uso do sistema.