Decor Mix

Biofilia: novas formas de trazer a natureza para mais perto

Utilizar a arquitetura e a decoração como forma de promover uma conexão com a natureza provou trazer muitos benefícios para o bem-estar e qualidade de vida das pessoas – com efeitos maximizados pela pandemia mundial que marcou 2020. No entanto, engana-se quem pensa que a biofilia se limita à inclusão de plantas no ambiente: incorporar elementos naturais vai muito além e pode abranger o uso de diversos tipos e estilos de materiais.

Aposte no papel de parede

O papel de parede pode ser um aliado na hora de trazer a natureza para dentro de qualquer ambiente. Nesse quarto infantil, a arquiteta Larissa Lóh, em parceria com a StilHaus Decorações e a JVN, criou uma estampa delicada e leve para compor o décor sem pesar o ambiente.

Papel de parede StilHaus | Projeto: Larissa Lóh (Foto: Marcelo Stammer)

Toques de cor

Pontos de cor em meio a ambientes mais neutros são sempre uma opção para quem deseja trazer personalidade de forma sutil. Nessa missão, a variação verde do sofá Amaranto, da Estofados Jardim, é perfeita para agregar um toque de natureza em meio a qualquer estilo. O modelo, que leva a assinatura da Asa Design, ainda é modular, extensível e reclinável, agregando versatilidade ao espaço.

Sofá Amaranto, da Estofados Jardim | Projeto: MOBA Arquitetura (Foto: Alexandre Zelinski)


Janelas CASACOR Paraná chega a reta final

Projeto que ocupa shoppings da capital paranaense tem como inspiração o novo morar

Cozinha com afeto DECA assinada por Mariana Paula Souza no ParkShoppingBarigui (Foto Daniel Assal e Emanoel Caldeira)

A primeira edição do projeto Janelas CASACOR Paraná entra em sua última semana nos shoppings Pátio Batel e ParkShoppingBarigui. Inspirados no tema “a casa pós-pandemia”, os profissionais foram convidados a criar espaços dentro das vitrines, abordando os desafios do novo morar após meses de isolamento social. Com quatro ambientes assinados pelos profissionais Eduardo Mourão, Viviane Tabalipa, Mariana Paula Souza, Jayme Bernardo e Glei Tomasi, a exposição é aberta ao público, totalmente gratuita e estará disponível até o dia 30 de novembro.

SERVIÇO

Janelas CASACOR Paraná

Período: 03 a 30 de novembro

Locais:

Park Shopping Barigüi

Segunda-feira a Sábado – 11h às 22h

Domingo e feriados – 12h às 20h

Pátio Batel

Segunda-feira a Sábado – 11h às 22h

Domingo e feriados – 12h às 20h

Site: www.janelascasacor.com

Facebook: www.facebook.com/casacorpr

Instagram: @casacorpr