Fotos: Pinterest/Reprodução – Detalhe na modelagem faz toda diferença (e dá toda a graça) ao vestido sequinho

Ficou na dúvida de que roupa colocar? Vai de preto. Ele não consta da sua cartela de cores? Azar da cartela. Está calor demais? Tome um sorvete. A vida é mais elegante com preto. Mais fácil também. E pode ser mais divertida. É só nutri-lo com informações de moda, novos atributos e um pouco de bossa. Como? Não é repetindo a calça e a blusa de sempre ou as mesmas modelagens básicas que você vai conseguir. Aproveite a base de cor neutra para barbarizar na modelagem, nos tecidos, nos detalhe e nos complementos. Vem ver como!
Modelagem
Experimente usar um volume onde nunca imaginou antes. Pode ser nos ombros, nos quadris, na saia do tipo dobradura. Se o preto emagrece e o volume “amplia”, a conta fecha bem e você consegue fazer algo diferente na sua produção.
Tecidos
A cor é a mesma, mas os tecidos diferentes vão enriquecer o look e mostrar que você se preocupou em criar uma conversa legal entre as peças.
Detalhes
Aqui a imaginação corre solta. Valem laçarotes, pregas, babados, brilhos, botões diferentes, fendas e decotes. Ah, os decotes. Que tal jogar um lá para suas costas? É tão chique! Ninguém vai nem lembrar que você está de preto, mas vai ter certeza do seu poder!
Complementos
Que tal colocar cor nessas peças que vão ajudar a compor o look, tipo sapatos, bolsas, cintos e bijuterias? É legal, quebra a monotonia e a seriedade do total black e faz uma graça.


Olha onde foi parar o decote! Blusa quase básica e jeans pra lá de charmosos renovam o preto


Ela está de preto, mas os poás enchem o macacão de diversão 


Olha que abuso a cintura dessa calça. Para quem quer redesenhar a silhueta com coragem e personalidade


Vestido rendado sobre o tubo basiquinho. Fica legal e leve