Cido Marques/FCC

Blocos carnavalescos com menos de 2 mil integrantes que saem às ruas durante o período de pré-carnaval (de 3 de janeiro a 16 fevereiro) podem se cadastrar junto à Fundação Cultural de Curitiba e com isso ter a oportunidade de contar com apoio de infraestrutura básica fornecida pela Prefeitura, visando maior segurança em suas apresentações.

O cadastramento é feito conforme o edital de chamamento público nº 006/2019. A infraestrutura básica consiste no fornecimento de ambulância, brigadista, segurança privada para os artistas e banheiros químicos. Para contar com esses serviços, os blocos podem optar por dois circuitos na região do Setor Histórico: circuito 1 – concentração na Praça 19 de Dezembro, percurso pelas ruas Riachuelo, São Francisco, Largo da Ordem e dispersão nas Ruínas de São Francisco; circuito 2 – concentração na Praça Generoso Marques, percurso pelas ruas Riachuelo, São Francisco, Largo da Ordem, e dispersão nas Ruínas de São Francisco.

Os circuitos poderão ser utilizados às sextas-feiras, a partir das 20h, e sábados e domingos a partir das 16h, até o dia 16 de fevereiro.

Para obter a infraestrutura necessária, o bloco deverá fazer o cadastramento até a quarta-feira que antecede a saída do bloco

Mais informações sobre o cadastramento, roteiros e demais procedimentos estão disponíveis no edital: clique aqui.

Leia mais sobre os blocos que já confirmaram presença no Carnaval 2020 em Curitiba

https://www.bemparana.com.br/noticia/folia-ja-chegou-a-curitiba-com-blocos-e-ensaios-de-escolas-de-samba#.XhdgfchKjIU