Franklin de Freitas

Desde a virada do ano, Curitiba já vive o “aquecimento” do Carnaval 2020. Os blocos já dão as caras desde o dia 4 de janeiro e, neste final de semana, voltaram para mais ensaios e saídas do pré-carnaval da Capital. Neste fim de semana, foram pelo menos sete blocos de carnaval nas ruas centrais da cidade. Na sexta-feira (10), no sábado (11) e no domingo (12), fizeram a alegria de pontos como o Centro Histórico, e assim devem seguir até a chegada do Carnaval, no final de fevereiro.

A programação dos blocos acontece nos finais de semana até o dia 16 de fevereiro. Ontem, marcou a primeira saída do bloco mais famoso da cidade, o Garibaldis e Sacis, que fizeram a folia no Largo da Ordem durante a tarde. Pela manhã, o Bloco Segura o Curitiba e o Malditos e Marginais também apareceram no Largo da Ordem e na Praça Generoso Marques. O Bloco Pífanos de Curitiba, foram para a Praça Generoso Marques de tarde.

No próximo fim de semana, tudo se repete, e a folia só vai aumentando até que chegue o reinado de Momo. Ah, as escolas de samba que desfilam no Carnaval de Curitiba também estão intensificando os preparativos, com ensaios para os desfiles acontecendo ao longo das semanas nos meses de janeiro e fevereiro.

Veja o calendário confirmado até agora de blocos

Dia 18/01 (sábado)
Bloco Brasilidades+ Juana Profunda
Às 20 horas, em frente ao Conservatório de MPB
Tema: ‘A Luz de Tieta’

Dia 19/01 (domingo)

Siribloquinho
Das 10 às 13 horas
Local: Praça 29 de março

Segura O Curitiba
Às 19 horas – Concentração no bebedouro do Largo da Ordem para subir até as ruínas de São Francisco

Dia 16/02 (domingo)
Bloco Brasilidades+ Juana Profunda
Às 17 horas, nas Ruínas São Francisco –
Tema: ‘Marcha dxs 1000 Drags (Queens e Kings)’. Será a última saída do blocodo pré carnaval 2020.Todos os Queens e Kings estão convidados. O lema é curtir e amar sem temer

Dia 23/02 (domingo)
Bloco Segura O Curitiba
Às 14 horas, concentração no bebedouro do Largo da Ordem para subir até as ruínas de São Francisco.
Tema: ‘Festa das Almas sebosas’

Dia 1/02 (sábado)
Siribloquinho
Das 13 às 16 horas
Local: Praça 29 de março

Blocos ainda sem data definida
Garibaldis e Sacis
Bloco Burlesco Cachorras
BatuCannabis
10 afinados & daí?
Adorei as Almas