Arquivo Bem Paraná

Neste domingo (8/7) haverá bloqueios em ruas do Centro e do Batel para a realização de dois eventos: uma corrida de rua e a Marcha da Diversidade. Equipes da Setran e BPTran estarão nos locais para orientar motoristas e pedestres.

Logo cedo, algumas ruas da região do Batel serão bloqueadas para a realização da corrida de rua Track&Field. A largada da prova está prevista para as 7h com previsão de término às 8h30, na Rua Hermes Fontes. 
Durante a corrida, a Rua Major Heitor Guimarães, entre a Vicente Machado e a Nossa Senhora Aparecida, terá o tráfego de veículos interrompido, assim como o cruzamento da Rua Carneiro Lobo com a Avenida Visconde de Guarapuava e o cruzamento da Avenida Sete de Setembro com a Rua Cândido Xavier.  

No decorrer de todo o trajeto, os atletas terão auxílio de agentes da Superintendência de Trânsito (Setran). Eles serão responsáveis pela orientação de trânsito aos motoristas, já que o restante do trajeto terá espaço compartilhado: o trânsito continuará fluindo nas pistas à esquerda, enquanto os corredores ocuparão a pista ao lado direito das vias.

São dois percursos: de cinco e de dez quilômetros. Os atletas vão passar por Hermes Fontes, Miguel Brenner, Bispo Dom José, Deputado Antônio Baby, Sete de Setembro, Nossa Senhora Aparecida, Major Heitor Guimarães, Vicente Machado, Maria Grodz, Doutor Carlos de Carvalho, Abrão Lerner, General Mário Tourinho, Martins Afonso, Alferes Ângelo Sampaio e Avenida do Batel. Além dessas vias, o trajeto de cinco quilômetros inclui um trecho da Francisco Rocha.

Marcha da Diversidade

No início da tarde deste domingo será realizada em Curitiba a 3ª Marcha Pela Diversidade. O evento contará com o apoio de agentes da Setran e do BPTran na orientação do trânsito no centro de Curitiba. A concentração está marcada para as 13h, na Praça Santos Andrade, com início do deslocamento dos participantes às 14h30, em direção à Praça Zacarias.

Os participantes da marcha vão sair da Praça Santos Andrade e seguir pela Rua João Negrão, passando pela Avenida Marechal Deodoro até chegar na Praça Zacarias. Para organizar o fluxo, haverá bloqueios nas ruas centrais, organizados por agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) e pelo Batalhão da Polícia de Trânsito (BPTran). O tráfego de veículos será interrompido no cruzamento da Avenida Marechal Deodoro com Barão do Rio Branco, Monsenhor Celso, Marechal Floriano, Doutor Muricy, João Negrão e Travessa da Lapa.