Paulo Szostak/PMSJP – Bolo fez parte das festividades que começaram no dia 10 de março

No sábado, a Praça 8 de Janeiro, em São José dos Pinhais, foi cortado um bolo de 80 quilos pelo aniversário de 329 anos do município. O evento também serviu para que a população contribuisse com algum valor para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, a APAE. O bolo foi servido por meio de uma parceira da iniciativa privada com a Prefeitura da Cidade.
Para o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, todas às vezes que a iniciativa privada e o poder público se unem em prol de uma causa é válido. “Nesse caso específico da APAE o sentimento ainda maior, porque é uma causa nobre defender a APAE, defender nossas crianças, nossos jovens que são alunos da APAE. E que bom que a Prefeitura de São José dos Pinhais junto com os parceiros privados fazendo essa ação, buscando uma maneira bem concreta de contribuir com a APAE”, afirmou.
O evento teve apoio do Rotary SJP Iguaçu, do grupo de escoteiros e de várias empresas do município. Segundo o presidente da APAE, Fabiano Raupp Luiz, o valor arrecadado será revertido em trabalhos e melhorias para os alunos atendidos na associação.
Missa
Hoje, o Município está em festa para comemorar a Festa do Padroeiro. Uma das atrações especiais será a missa celebrada pelo padre Reginaldo Manzotti. O evento acontece na Praça 8 de Janeiro, em frente à Catedral São José. A missa faz parte da programação em comemoração ao feriado municipal em homenagem a São José (Lei nº 1, de 19 de abril de 1951), que teve início no dia 10 com várias atrações.