Reprodução/Pinterest – Bolsa de palha

Elas carregam o mundo dentro delas. E o estilo da dona. Fora isso, uma boa bolsa ainda precisa ser prática, confortável e segura. A moda tenta domá-las e determinar tendências para elas, mas é difícil quem gosta de bolsa grande se adaptar a uma clutch pequenininha ou trocar uma mochila por outro modelo de alça curta. A bolsa certa para você tem o tamanho, o formato e o estilo da sua necessidade.

Agora, combinar a sua companheira ao resto da produção é uma questão à parte. Principalmente no que diz respeito a bolsas e sapatos. Sabe aquela história do pode, mas não precisa? Ou não deve? É mais ou menos isso que eu tenho a dizer a vocês sobre a relação entre os dois acessórios. Pense neles como seres independentes, de personalidades próprias. Nada impede de, por exemplo, você usar uma bolsa de alça de corrente com um tênis esportivo. O look usado no meio vai dar a dimensão dessa conversa. Se tudo for bem neutro vai mostrar que você é uma pessoa que não abre mão do conforto (aí entra o tênis), mas quer dar à produção um toque sofisticado (bolsa com alças de corrente). E fica tudo bem.

Outra boa mistura é a de materiais. Tecido, couro, plástico e palha podem ser usados juntos. Escolha dois deles e linguagens que façam algum sentido juntas. Por exemplo, uma bolsa de palha, que sempre foi usada em looks praianos, ganha a cidade e a companhia de um coturno ou de uma bota de estilo vintage. Juntar duas referências é uma boa medida para estabelecer a conexão e não errar na mão das referências.

Manter um dos acessórios em tom próximo ao da roupa e o outro de uma cor contrastante e completamente diferente também pode dar uma boa dinâmica ao look. Ou usar os dois (bolsa e sapato) da mesma cor e diferentes da roupa. Um último bom conselho é usar a bolsa de um jeito diferente: pochete atravessada no corpo, bolsa pequena sob o casaco, uma bolsa a tiracolo e outra grandona de tecido para colocar as coisas mais volumosas são formas de brincar com a produção, atualizar o look e lembrar que nada precisa combinar – a não ser que você queira.

Olha lá o exemplo do tênis esportivo e a bolsa Chanel clássica. Dá jogo!

 

O sapato segue a cartela de cores da roupa e a bolsa é destaque total

 

Uma das meninas combina duas bolsas (couro e rede) e a outra usa palha no inverno

 

Pochete colorida, esportiva e lacradora no look preto total