Divulgação/Athletico.com.br – Bolsonaro e Aguinaldo

O presidente do Conselho Deliberativo do Rubro-Negro, Aguinaldo Coelho de Farias, entregou ao presidente da República, Jair Bolsonaro, na última terça-feira (30), o primeiro exemplar do livro do Athletico Paranaense: “Os Quatro Ventos do Furacão sopram sobre o futebol brasileiro”.

“A obra do Rubro-Negro conta toda a história do Furacão, em especial a partir da revolução conduzida pelo presidente Mario Celso Petraglia, em 1995, que transformou o clube em um dos maiores do país. Também possui uma análise do impacto econômico de todas as atividades do Athletico Paranaense na cidade de Curitiba”, informa o site oficial do Athletico.

Aguinaldo e representantes de mais sete clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro estiveram reunidos com Bolsonaro na terça-feira para discutir direitos de transmissão. O presidente do clube, Mario Celso Petraglia, estava internado em hospital em Curitiba, na terça-feira, e não esteve em Brasília.

LIVRO
O livro oficial do Athletico foi escrito pela Fundação Getúlio Vargas, através de equipe coordenada pelo professor Evandro Faulin. A produção durou cerca de um ano e meio. “Em breve, torcedores rubro-negros, estudiosos, amantes do futebol e profissionais da imprensa terão todas as informações sobre o lançamento oficial do livro do Athletico Paranaense”, informou o site oficial do clube.