O presidente Jair Bolsonaro afirmou na tarde de ontem ao programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, que espera que receba alta ainda nesta semana. Ele está internado desde 27 de janeiro no Hospital Israelita Albert Einstein, onde fez cirurgia para reconstrução do trânsito intestinal.

“Estou me recuperando. Tive o problema de ter adquirido uma pequena pneumonia há uma semana. Se não fosse isso, eu poderia até estar de alta já. Se Deus quiser, esta semana terei alta”, disse o presidente ao jornalista José Luiz Datena.

Na última semana, ele havia sido diagnosticado com pneumonia. Foi suspensa a nutrição parenteral (endovenosa) e introduzida dieta sólida leve e mantido o suplemento nutricional.

Na curta entrevista, concedida pelo telefone, Bolsonaro lamentou ainda a morte do jornalista Ricardo Boechat, colega de emissora de Datena. “A voz de Boechat fará falta”, comentou o presidente.

Após “melhora clínica progressiva”, o presidente Jair Bolsonaro deixou a Unidade de Terapia Semi-Intensiva e foi para um apartamento do hospital Albert Einstein, onde está internado há 16 dias.

Segundo boletim médico divulgado nesta segunda (11), Bolsonaro, que na semana passada havia sido diagnosticado com pneumonia, “não apresenta dor, febre e segue com melhora do quadro pulmonar”.

Os médicos suspenderam a nutrição parenteral (nutrientes por via endovenosa) e introduziram “dieta leve”, com manutenção de suplemento nutricional.