O presidente Jair Bolsonaro amenizou o clima de tensão vivido nos últimos dias com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Ao chegar no Palácio da Alvorada, no início da noite de ontem, o presidente foi questionado se o chefe da pasta fica.
“Comigo ninguém vai viver sob tensão, está bem o Mandetta”, disse. Nos últimos dias, o próprio presidente tem descumprindo recomendações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde, incentivando a população a deixar o isolamento e os lojistas a abrirem os comércios. Isso tem provocado atrito entre o presidente e Mandetta.
Na entrada do Alvorada, Bolsonaro foi cobrado por apoiadores sobre o voucher, de R$ 600, aprovado pelo Congresso. Ele disse “que vai sancionar o mais rápido possível”, mas não estabeleceu uma data para o decreto ser assinado. “Estamos correndo atrás porque tem vetos que precisam ser justificados. Não é só botar o X, não”, disse ele.
Questionado a postagem do diretor da OMS no Twitter, defendendo o isolamento, Bolsonaro desconversou. “Ele falou ontem. Falou está falado. Ele deu azar, foi gravado”, afirmou.