Reprodução/Botafogo.com.br – Site do Botafogo anuncia promou00e7u00e3o de ingressos

O Atlético Paranaense enfrenta o Botafogo, nesta quarta-feira (dia 13) às 21 horas, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, que tem ficado às moscas nos jogos do clube carioca. O “Fogão” tem a quarta média de público mais baixa do Brasileirão 2018, com apenas 7.390 pagantes por jogo. 

Contando todas as competições do ano, o Botafogo tem média de 6.672 pagantes por jogo em casa e fica em 23º no ranking de público, que inclui os 60 clubes das três primeiras divisões nacionais. O Nilton Santos tem capacidade para 46.831 pessoas. A taxa de ocupação em jogos do Fogão em 2018 é de 14%. 

Para evitar o climão de estádio vazio, a diretoria do Botafogo colocou ingressos mais baratos para a partida contra o Atlético-PR. O setor mais barato custa R$ 5. E não haverá espaço para a torcida visitante na partida desta quarta-feira, segundo informou o próprio clube paranaense. “O Clube Atlético Paranaense foi informado pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (12), de que não serão disponibilizados ingressos para o Setor Visitante na partida diante do Botafogo, nesta quarta-feira (13), no Estádio Nilton Santos. A decisão da diretoria do Botafogo foi comunicada à Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro em reunião nesta terça-feira (12), na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ)”, explicou o Furacão, em nota no site oficial.

No Brasileirão 2018, o Atlético-PR tem a 13ª maior média como mandante, com 10.288 pagantes. Somando todas as competições do ano, o clube paranaense é o 16º entre os 60 principais clubes do país, com 9.760 pagantes por jogo na Arena da Baixada.