Valquir Aureliano – Jonathan

O Botafogo está tentando a contratação de três jogadores do Coritiba para a temporada 2021. Os dois clubes foram rebaixados para a Série B e serão concorrentes diretos na próxima edição da segunda divisão nacional.

O clube carioca tenta levar o ponta Robson, o lateral-direito Jonathan e o meia Thiago Lopes.

Robson e Jonathan têm contrato acabando em 25 e 28 de fevereiro, respectivamente. Ou seja, os jogadores ficam livre no mercado após o Brasileirão 2020. Já Thiago Lopes tem vínculo com o Coxa até dezembro de 2021. Nesse caso, o clube carioca terá que negociar com a equipe paranaense.

A diretoria do Coritiba já manifestou o interesse em renovar com Robson, mas as negociações iniciais indicam que o Botafogo apresentou a melhor proposta até o momento.

ROBSON
O ponta Robson, 29 anos, é o artilheiro do Coritiba na temporada 2020, com 12 gols em 45 jogos. É o goleador da equipe no Brasileirão, com 8 gols em 31 jogos. Entre os jogadores dos 20 clubes da Série A, ele é o terceiro com mais gols de fora da área, com três, atrás apenas do meia Claudinho (seis) e do ponta Marinho (cinco).

JONATHAN
O lateral Jonathan, 28 anos, disputou 22 partidas pelo Coritiba na Série A. Marcou um gol e não fez assistências. No ranking de desempenho do WhoScored, ele é o primeiro do Coritiba na Série A em desarmes (média de 2,2 por jogo) e segundo em interceptações (1,8). Também é o lateral do elenco menos driblado por adversários (0,5 por partida).

THIAGO LOPES
Revelado na base do Coritiba, o meia Thiago Lopes, 24 anos, disputou a Série B de 2020 pelo Vitória. Terminou como líder em assistências da equipe baiana na competição, com três passes para gols. Também marcou dois gols.