Divulgação/Athletico.com.br/José Tramontin – Canobbio e Fernandinho no voo para o Rio de Janeiro

O Athletico volta a jogar neste sábado (dia 23) às 21 horas, no Engenhão, no Rio de Janeiro, contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

A partida será transmitada por Sportv e Premiere.

ESCALAÇÃO DO ATHLETICO
O técnico Felipão avisou que terá que modificar a escalação para evitar o desgaste físico excessivo. Na próxima quarta-feira, o time vai ao Maracanã enfrentar o Flamengo, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Os desfalques são o ponta Cuello e o atacante Vitor Roque, suspensos por cartões amarelos. O centroavante Pablo deixou o jogo de quarta-feira lesionado e não joga no Rio de Janeiro. Outra baixa é o zagueiro Pedro Henrique, com desgaste físico. O volante Christian, com lesão no joelho, só volta em outubro ou novembro. 

A novidade na delegação é o ponta Vitinho, recuperado de lesão. Ele não atua desde 15 de junho.

O ponta Pedro Rocha ainda segue com a situação contratual indefinida.

O zagueiro Thiago Heleno, recuperado de contusão no ombro, ficou no banco na última quarta-feira e ainda não há informações se tem condições para 90 minutos.

O meio-campista Léo Cittadini pode ser usado como meia-ponta, mais uma vez.

O lateral-esquerdo Pedrinho vem sendo usado na ponta-esquerda por Felipão.

O volante Fernandinho, 37 anos, jogou os 20 minutos finais da partida de quarta-feira – 4 a 1 sobre o Atlético-GO. O mais provável é que jogue de 30 a 45 minutos neste sábado.

SECA DE GOLS
Em 12º lugar na tabela, o Botafogo é o segundo pior mandante do Brasileirão, com 2 vitórias, 1 empate e cinco derrotas em casa. O time carioca vive uma seca de gols. Não marcou nenhum nas últimas quatro partidas. E só fez um gol nos últimos sete jogos. A equipe, aliás, somou uma vitória e seis derrotas nas últimas sete partidas.

BOTAFOGO x ATHLETICO
Botafogo: Gatito Fernández; Saravia, Philipe Sampaio, Kanu e Marçal; Oyama e Tchê Tchê; Vinícius Lopes (Gustavo Sauer), Lucas Fernandes e Jeffinho; Matheus Nascimento. Técnico: Luís Castro
Athletico: Bento; Orejuela, Matheus Felipe, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura (Bryan García) e Fernandinho (Matheus Fernandes); Canobbio (Cittadini), Terans (Vitor Bueno) e Pedrinho; Rômulo. Técnico: Felipão
Árbitro: Anderson Daronco (RJ)
Local: Engenhão, sábado às 21h
TV: Premiere e Sportv