SESA
Paranaguá, no Litoral do Paraná, terá barreiras sanitárias neste fim de semana. A decisão foi tomada em reunião da Associação dos Municípios do Litoral do Paraná (Amlipa), na manhã desta sexta (11).
As barreiras funcionarão das 18 horas desta sexta (11) e seguirão por 24 horas na BR-277, na entrada de Paranaguá, em frente ao posto de atendimento da Ecovia. Só poderão passar os moradores e pessoas que comprovarem ter residência na cidade.  Já na entrada da Estrada da Graciosa e na PR-408 próximo ao viaduto em Morretes, as barreiras começarão às 9 horas deste sábado (12) e seguirão até as 16 horas de domingo (13). Vale ressaltar que só entrará em Morretes quem fizer cadastro na plataforma Morretes Destino Certo.
Segundo a Amlipa, Antonina, Guaratuba, Guaraqueçaba, Matinhos e Pontal do Paraná não farão barreiras neste fim de semana
Segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), atualizadas na quinta (10), o  Hospital Regional de Paranaguá estava taxa de ocupação de 100% nas UTIs Covid pelo SUS e de 97% nos leitos de enfermaria.