Divulgação / Coritiba – Igor Paixão

O Coritiba enfrenta o Bragantino nesta quarta-feira (15), às 19 horas, em Bragança Paulista. A partida é válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paranaense tem um objetivo velho, mas inédito – busca a primeira vitória fora de casa na competição – e, ao mesmo tempo, vive uma situação nova em termos de tabela.

A partida será transmitida pelo canal Première.

Até agora no Brasileirão, o Coritiba é um dos únicos times que ainda não venceu fora de casa – o outro é o Santos. O time paranaense tem a pior campanha como visitante na competição: em cinco jogos, empatou dois e perdeu três.

JEJUM

Contudo, desta vez o Coritiba vive um momento delicado no Brasileirão. Não vence há três rodadas. E somou apenas um ponto nas duas últimas partidas em casa, contra São Paulo (empate em 1 a 1) e Palmeiras (derrota por 2 a 0).

“Tenho que focar no meu time. Tenho mais preocupação com meu time do que com o Bragantino”, disse o técnico Gustavo Morínigo, em entrevista coletiva. “Tem que conviver com isso. Mas isso não pode tirar o foco do que estamos fazendo”.

TABELA

No Brasileirão, o Coritiba está em 7º lugar, com 15 pontos. O Bragantino tem 14 pontos e está na 12ª posição.

ESCALAÇÃO DO CORITIBA

O técnico Gustavo Morínigo disse que a escalação do time no 3-4-3 – como foi visto diante do Palmeiras – pode ser uma opção. Desde que o treinador assumiu o cargo, em janeiro de 2021, o time paranaense costuma atuar no 4-2-3-1. Para esta quarta-feira, alguns jogadores que foram titulares contra o Palmeiras, como Nathan Mendes, e Guilherme Biro, nem foram relacionados. Também é o caso do volante Val. O volante Willian Farias, o lateral Matheus Alexandre e o atacante Leo Gamalho estão de fora, por lesão. Por outro lado, o goleiro Alex Muralha se recuperou de lesão na mão e pode voltar. O lateral/atacante Warley e o lateral Egídio também voltam.

RELACIONADOS PELO CORITIBA

Goleiros: Alex Muralha e Rafael William
Defensores: Diego Porfírio, Egídio, Guillermo, Henrique, Luciano Castan, Márcio Silva, Natanael e Warley;
Meio-campistas: Bernardo, Biel, Maicky, Matías Galarza, Régis e Robinho;
Atacantes: Adrián Martínez, Alef Manga, Clayton, Fabrício Daniel, Igor Paixão, Neílton e Pablo Garcia.

ESCALAÇÃO DO BRAGANTINO

Para a partida contra o Coritiba, o técnico do Bragantino, Mauricio Barbieri, cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo no último jogo – o empate em 1 a 1 contra o Cuiabá. Com isso, o time paulista terá o auxiliar Claudio Maldonado na casamata. O atacante Helinho e o lateral Aderlan também cumprem suspensão. Sorriso e Bruno Tubarão disputam vaga no ataque e Andres Hurtado deve entrar na lateral Aderlan. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Luan Cândido, que cumpriu suspensão na última rodada, está de volta.

BRAGANTINO x CORITIBA

Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Eric Ramires e Praxedes; Artur, Ytalo e Sorriso. Técnico: Claudio Maldonado (interino)
Coritiba: Alex Muralha; Warley (Guillermo), Henrique, Luciano Castan e Egídio; Bernardo e Robinho; Alef Manga, Régis (Guillermo) e Igor Paixão; Adrian Martínez. Técnico: Gustavo Morínigo
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba, quarta-feira, às 19 horas