Publicidade
People S/A

BRICS

A Riole, empresa paranaense fundada em 1982, estará presente com seus equipamentos na 11ª Cúpula do BRICS, que será dias 13 e 14 de novembro, em Brasília (DF). O TradLink – Sistema de Tradução Simultânea produzido pela Riole é que fará a transmissão e recepção do áudio para os participantes, através da Versátil Locação. O equipamento já foi usado em grandes eventos internacionais como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. O BRICS é o agrupamento formado por cinco grandes países emergentes - Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul - que, juntos, representam cerca de 42% da população, 23% do PIB, 30% do território e 18% do comércio mundial.

Novo coworking
Referência no quesito coworking, Curitiba é um polo business importante para o cenário nacional. Por esse motivo, a capital tem atraído olhares de empresários e profissionais autônomos que procuram um local para desenvolverem seus projetos de maneira mais econômica e sustentável. O Mateus Leme Offices, espaço com 24 salas e 42 estações de trabalho, foi inaugurado na última semana. Localizado em região estratégica e com escritório de alto padrão, o coworking fica na Rua Mateus Leme, 1970, próximo a pontos conhecidos, como o Museu Oscar Niemeyer e o Bosque do Papa, além de um entorno com toda a estrutura executiva e judiciária da capital paranaense. Na foto: Os sócios Juliano Maran, Rafael Michelotto e Carlos Maran - crédito: Paulo Dultra

Balanço:
** O Hospital São Vicente CIC, a Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutrição e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Otto Bracarense Costa colocaram em prática um projeto saudável: a Horta Orgânica Comunitária.

** Uma ação nacional com o tema “Troque o Medo por Esperança” vai acontecer simultaneamente no domingo, dia 24 de novembro, em cada Regional da SBCO - Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica. Em Curitiba, a ação acontece das 9h às 13h, na Ferinha do Largo da Ordem – próximo ao chafariz Central. O principal objetivo da ação é ampliar os conhecimentos da população sobre a doença, mas, principalmente, sobre a sua prevenção. Em Curitiba, a diretoria a SBCO-PR soma esforços com demais especialistas e profissionais da saúde, empresas e amigos que irão vestir a camisa e apoiar a causa. Importante citar o apoio do Instituto de Turismo, Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho - Sejuf, vereador Professor Euler e das empresas já confirmadas até o momento: Salão Goya, Loja Flare, Pizza Crek, Ouro Fino, Faculdade Inspirar, Empório Kaminski, Carob House, Mutti Bijouterias, Companhia Athletica e produtor Zaury Junior.

** A Unimed Curitiba está mais uma vez entre as 500 maiores empresas do sul do país, tradicional ranking do Grupo Amanhã, em parceria com a consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC). Dentre as instituições de saúde, a cooperativa conquistou a primeira posição no Paraná e a segunda de toda região sul. No ranking das 100 maiores empresas do Paraná, apenas três singulares do Sistema Unimed aparecem nessa lista: Curitiba, Maringá e Londrina, sendo que a Unimed Curitiba é a melhor posicionada. Comparando a classificação anterior e a atual, a cooperativa curitibana subiu sete posições no ranking das 500 maiores empresas do sul do Brasil e cinco posições no ranking das 100 maiores do Paraná.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES