Reprodução

Um desentendimento entre dois homens que estariam embriagados acabou em um incêndio que destruiu uma escola na área rural de Palmeira (Campos Gerais), entre a noite de sexta-feira (16) e a madrugada deste sábado (17). As aulas tiveram que ser suspensas na Escola Municipal do Campo Ilda Albach, na localidade de Quero Quero, a 12 km do Centro da cidade.

A Secretaria Municipal da Educação de Palmeira convocou os pais dos alunos para uma reunião na segunda-feira (19), às 10 horas, para receberem orientações e saibam as medidas que estão sendo adotadas pela prefeitura. De acordo com informações da Rádio Ipiranga de Palmeira, a briga que motivou o incêndio envolveu dois trabalhadores que prestavam serviço na escola.

Testemunhas teriam contado que um rapaz de 24 anos ateou fogo em um colchão na parte externa da escola. O fogo se espalhou por cerca de 360 metros quadrados do imóvel. Moradores acionaram o Corpo de Bombeiros por volta das 23h30 de sexta (16) e a equipe permaneceu no local até as 2h30 da madrugada deste sábado (17) para controlar o fogo. A Polícia Militar apreendeu o suspeito, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Palmeira.