Colaboração

Uma briga de trânsito, ocorrida há duas semanas, pode ter motivado a execução de Jaqueline Lúcia de Castro, de 45 anos. O crime ocorreu na noite desta terça-feira, 23, na Rua Aristides Borsato, no bairro Fazendinha, em Curitiba. A vítima, que conduzia o carro do filho, foi alvejada por mais de 20 tiros. No entanto, a perícia contou 33 projéteis oriundos de duas armas diferentes.

Mulher é executada com mais de 20 tiros no bairro Fazendinha, em Curitiba

Os envolvidos na briga de trânsito devem prestar depoimento nesta tarde de quarta-feira, 24, segundo as informações do delegado Thiago Nóbrega, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele é o responsável pelo inquérito aberto para apurar as causas da morte de Jaqueline.

Nóbrega ressalta que esta é apenas uma das frentes de investigação. “Já sabemos que o crime foi cometido por três indivíduos que estavam em um HB20”, declarou o delegado. Ele ressaltou que como o carro dirigido pela vítima estava em nome do filho não se descarta a hipótese de que a vítima tenha morrido por engano.

O delegado esclareceu que a briga de trânsito ocorreu após um acidente em que, a defesa do filho, Jaqueline acabou desferindo um soco no outro interlocutor da discussão. “O carro é insulfilmado e não há como ver quem está dentro do veículo”, disse.

Outra linha de investigação apura se Jaqueline seria informante da Polícia. Nas imediações do local do crime está localizada a Vila Estrela, conhecida no meio policial por abrigar traficantes. “Mas não temos nada de concreto nesta linha, que também será investigada”, declarou o delegado.