Pelos poderes de Thor!  A @brodbakery acaba de inaugurar em Curitiba,  padaria moderníssima que prepara delícias inspiradas na culinária nórdica. A supernovidade fica pertinho do Parque Barigüi num espaço mega charmoso dos sócios Thaysa Kotinda, Ricardo Zilz, Marciele Guimarães Fagundes e Fabio Mello Fagundes (foto).

A padaria tem uma bela  arquitetura  e detalhes marcantes – com um grafite do Deus do Trovão e das Batalhas , Thor e uma prateleira com martelo e outras referências Vikings-, o espaço com mesas e cadeiras cleans , mesa alta enorme  para compartilhar e sofás que deixam o ambiente com uma atmosfera cosmopolita.

Logo na entrada, atraindo nosso olhar, tem uma instalação/móbile com xícaras de cafezinho e galhos suspensos no teto, num pé direito alto e com mezanino. 

O lugar é elegante e delicioso, assim como os produtos que provei. Me senti num brunch em Asgard…

A variedade é enorme. Pães de fermentação natural (com 20 opções diárias!), tartines, croque monsieur, cakes, crumbles, donuts, cafés especiais, sucos. Os doces são um capítulo à parte: além dos tradicionais ainda são oferecidas delícias com releituras próprias. Outra novidade: o conceito Slow Food. A Brød Farm tem produtos feitos na chácara dos sócios, que fica à beira do Rio Passaúna com cultivos especiais que levam em conta, até a lua para o dia da colheita, tudo muito natural sem agrotóxico e nem conservantes.

Vale destacar o café da casa, com um blend exclusivo que traz a assinatura da barista e mestre de tortas Claudia Bentlin, com grãos cultivados no Norte do Paraná. 

Em breve a Brød também vai oferecer cursos de panificação e confeitaria para adultos – e cursos para crianças nos finais de semana – o que amplia o conceito moderno do empreendimento.

 Brod Bakery Curitiba – Padaria Artesanal : Rua Padre Ladislau Kula, 800