Miguel Locatelli / site oficial do Athletico – Bruno Guimarães: do Athletico para o Lyon

O volante Bruno Guimarães, do Athletico, vai para o Lyon, da França. A transferência foi concretizada nesta sexta-feira (24). Faltaria apenas a assinatura do jogador. Com isso, o clube francês venceu a concorrência pelo jogador – Atlético de Madri (Espanha), Benfica (Portugal) e Arsenal (Inglaterra) também o queriam.

O valor pago pelo Lyon será de 25 milhões de euros (R$ 115 milhões) por 80% dos direitos econômicos.

Segundo disse o empresário Alexis Malavolta a uma rádio de Curitiba, a ida para o Lyon foi uma decisão pessoal do jogador. O Atlético de Madri, que tinha preferência pela compra, havia deixado de lado, mas havia voltado à carga nos últimos dias. Dois fatores pesaram: a possiblidade de transferência imediata e a perspectiva de ser titular na equipe francesa. No time espanhol, a transação sairia agora, mas o jogador só iria para a Europa no meio do ano.

Bruno Guimarães, de 22 anos, chegou ao Athletico em 2017, vindo do Audax (SP). Fez 109 jogos e marcou 10 gols pelo Furacão. Ganhou o Campeonato Paranaense de 2018, a Copa Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019, além da Levain Cup, no Japão, também em 2019. Atualmente ele é titular da seleção brasileira sub-23, que disputa o Pré-Olímpico na Colômbia.