Valquir Aureliano – Bruno Nazário (à esquerda)

O meia Bruno Nazário, 24 anos, torceu o joelho em treinamento do Athletico Paranaense e virou dúvida para os próximos jogos. Ele ainda vai passar por exames médicos para saber a gravidade da lesão. Tudo indica que não vai estar em campo na próxima partida, quarta-feira (dia 21) às 19h15, na Arena da Baixada, contra o São Paulo — partida adiada da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A contusão reduz as opções do técnico Tiago Nunes na posição mais crítica do time. Desde o início do ano, o treinador vem procurando um jogador para atuar como meia ofensivo centralizado, mas ainda não encontrou.

Tiago vem adotando o esquema tático 4-2-3-1 em vários jogos. A linha de três tem dois jogadores de velocidade pelos lados (normalmente Marcelo Cirino na direita e Rony na esquerda) e um meia pelo centro. Nikão, Lucho González, Léo Cittadini e Tomás Andrade já foram testados nessa função centralizada, mas ninguém se firmou. Há ainda o caso de Thonny Anderson, que surgiu como meia no Grêmio, mas acabou se especializando como centroavante.

Em algumas partidas, o Athletico também utilizou o esquema tático 4-1-4-1, com apenas um volante (Wellington) e com dois meias centralizados (Bruno Guimarães e mais um).