Reprodução Twitter

s buscas por sobreviventes sob escombros da ponte que caiu em Gênova, na Itália, continuam nesta quarta-feira (15). Até o momento, 39 pessoas morreram na tragédia- entre elas, três crianças, de acordo com a prefeitura local. Há ainda 16 feridos, 12 deles em estado grave. O tempo firme contribui com a operação de resgate, que mobiliza mais de 200 bombeiros.

Ainda não se sabe o que provocou o colapso parcial da ponte Morandi, que atravessa uma área densamente habitada de Gênova, no noroeste do país. Por ela, passa a rodovia A10, que liga cidades no Norte da Itália ao Sul da França. O Ministério Público de Gênova investiga o caso.

 

A estrutura, que atravessa a cidade portuária de Gênova, estava a cerca 100 metros de altura que passa por uma área densamente habitada. A maior parte do viaduto caiu no leito do córrego Polcevera, mas trechos enormes caíram nas casas, nos galpões e nas ruas abaixo.

O incidente ocorreu por volta das 11h15 (no horário local) após uma forte chuva atingir a região. O colapso da ponte pode estar relacionado a um problema estrutural. A ponte foi construída nos anos 60 e o governo tinha iniciado uma reforma na obra em 2016. Ela tem 1.182 metros de comprimento e 45 de altura.