Divulgação

A BMW do Brasil, por meio da divisão de veículos eletrificados BMW i, inicia no país pré-venda do novo BMW i3 120Ah, que tem como um dos seus principais atributos uma autonomia de até 440 quilômetros. O novo BMW i3 agora também oferecido na versão BEV, sem o extensor de autonomia à combustão. O compacto premium elétrico é disponibilizado nas versões i3 BEV, com preço sugerido de R$ 205.950; i3 BEV Connected, que parte de R$ 229.950; e i3 REX Full, por R$ 257.950. O conjunto motriz, que inclui uma unidade elétrica BMW eDrive capaz de gerar 125 kW (170 cv) e 250 Nm de torque instantâneo; uma transmissão automática continuamente variável, tração traseira, e baterias de alta voltagem de íons de lítio, com maior capacidade de armazenamento de energia – 120 Ah/42,2 kWh. Nesta configuração, os i3 BEV e i3 BEV Connected alcançam 335 quilômetros de autonomia (NEDC), aceleram de 0 (zero) a 100 km/h em 7,3 segundos e atingem a velocidade máxima de 150 km/h. Na opção top de linha REX Full, a autonomia no modo de condução puramente elétrico é de 290 km. Com a ajuda do extensor de autonomia (REX), que agrega um motor a gasolina compacto, de 647 cm³; o veículo é capaz de rodar mais 150 km, totalizando 440 km de autonomia. Nesta versão, o 0 (zero) a 100 km/h é feito em 8,1 s, mas a velocidade máxima permanece a mesma: 150 km/h. O novo BMW i3 preserva o design icônico e consagrado da versão antecessora, e que evidencia suas dimensões externas. O desenho do para-choque dianteiro, por exemplo, ressalta a percepção de largura da seção frontal do veículo. Na traseira, por sua vez, chamam a atenção o para-choque, mais robusto e de apelo esportivo, e o friso horizontal metálico que atravessa a porta traseira de lado-a-lado. Emblemas com a inscrição “eDrive” e “i3”, posicionados nas extremidades da tampa do porta-malas, também evidenciam a percepção de largura. O perfil do modelo é ressaltado pela coluna A e pela linha do teto, que exibem pintura diferenciada na cor preta, e de acabamento acetinado. O conjunto óptico é formado por faróis com lâmpadas Full LED e luzes indicadoras de direção, também em LED, com desenho horizontalizado. O interior do Novo i3 utiliza materiais naturais e sustentáveis, e que ressaltam a característica premium do veículo. O revestimento dos bancos conta com tratamento natural, que oferece qualidade superior e, consequentemente, sensação ao toque excepcional, características da BMW. A madeira aplicada ao painel de instrumentos é originária de eucaliptos cultivados e certificados na Europa. Indo além, 25% dos plásticos usados no interior do i3 é reciclado e contribui para a redução das emissões de CO2 e para a conservação dos recursos naturais.