A franja lateral e o cabelo curto, quando comparados com resultados de outros estados, são os estilos mais populares entre as mulheres paranaenses. A revelação faz parte de uma pesquisa feita pelo All Things Hair, canal de cabelos da Unilever, com dados do Google Trends, comparando vários estilos de corte e colorações populares pelo Brasil. 

“O curto é uma grande tendência no Paraná e as curitibanas saem na frente, decididas e confiantes na mudança! Apesar de exigirem manutenção constante, os curtos são muito práticos. Já quanto à franja lateral, sua popularidade se deve ao fato de ser um pouco mais longa e por se adaptar a todos os formatos de rosto. Eu adoro e recomento tanto os cabelos curtos quanto a franja lateral”, diz Joel Tracz, profissional do salão  Torriton Beauty & Hair, em Curitiba. 

Brasil

Já em todo o Brasil, pesquisa utlilizando a ferramenta SemRush revela que o long bob é o cabelo mais popular do País. O corte, considerado fácil de manter por muitas mulheres, apareceu com grande destaque quando analisada as palavras-chaves mais buscadas na internet quando se trata do assunto cabelo. Verificou-se que de outubro de 2019 a setembro de 2020, o corte foi digitado no Google, em média, cerca de 165 mil vezes ao mês. 

“Eu acho que o long bob faz sucesso porque é prático. Não é tão longo, mas mesmo assim tem comprimento suficiente pra prendê-lo e dá um ar sofisticado a toda pessoa que o use”,  opina Virginia Barbosa, hair stylist do All Things Hair.

A boxbraids também não ficaram atrás. O penteado registrou uma procura, em média, de 110 mil vezes, ao mês. A sua popularidade pode ser explicada pela grande popularidade da tendência natural dos últimos anos.  “Elas são a opção perfeita para quem tem fio cacheado e crespo e quer mudar o visual sem danificar os fios. Como a discussão sobre abandonar a progressiva e assumir o cabelo natural explodiu nos últimos anos, muitas mulheres que têm esses tipos de fios procuram formas para transição ou para mudar o visual”, explica Virginia. 

Entre as cores, o platinado se mostrou forte na pesquisa. Ele foi procurado, em média, cerca de 110 mil vezes ao mês. 

 

Siga-nos:

Instagram – @allthingshairbr

YouTube – @allthingshairbrasil