Publicidade
Quatro Barras

Cachorro-quente gigante de 8 metros bate recorde brasileiro

Com 8,72 metros de comprimento e 91,15 quilos, o maior cachorro-quente do Brasil foi produzido na casa de lanches Dogão do Elitinho, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. O recorde, registrado pela RankBrasil, foi superado neste domingo (8).

Wellington Benedetti, 29 anos, proprietário da lanchonete, não está satisfeito com o lanche com 12,25 quilos de salsicha, um pão de 20 quilos,  25,5 kg de tomate, 12 kg de milho, 7 kg de batata palha e 17,4 kg de maionese. Para entrar para o Guinness Book, o livro dos recordes mundiais, o empresário deve superar a marca de 76 metros.

Segundo o empresário, o lanche gigante é 58 vezes maior do que um de tamanho tradicional, medindo 15 centímetros. "A maior dificuldade está relacionada à produção da salsicha e do pão, porque devem ser feitos inteiros", comenta. A salsicha foi produzida em um cano de PVC após processo de esterilização e o pão ficou por conta da fábrica Cemcher & Ramos. 

Em outubro deste ano, Wellington já havia produzido um cachorro-quente de três metros, mas sem a presença do RankBrasil. Desta vez, um representante da instituição participou do evento para conferir peso e medidas do lanche recordista.

Ao todo 10 pessoas participaram da produção do cachorro-quente. O desafio teve o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, Bid Materiais de Construção, Vitacor, Supermercado Oeste, Bebi Frios e Infinity Solutions.

O cachorro-quente de dez metros foi distribuí­do gratuitamente na praça central de Quatro Barras para alunos de escolas municipais e estaduais, e população em geral.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES