O cadastramento para quem precisa transitar pela área restrita em dias de jogos da Copa do Mundo em Curitiba não será mais realizado via site Portal da Copa (www.copa2014.curitiba.pr.gov.br). A partir desta terça-feira (03), o cadastramento será realizado apenas na Praça Ouvidor Pardinho.

Tem direito a se cadastrar o morador, comerciante ou trabalhador que queira ou precise circular nos dias de jogos, na área restrita definida pela FIFA e Polícia Militar.

Para circular nos dias de jogo pela área restrita e nos horários permitidos, deverão ser cadastrados todos os moradores da residência, de todas as idades, incluindo crianças de colo e pessoas que trabalhem e/ou prestem serviços no endereço residencial e, no caso de estabelecimentos comerciais, todos os comerciantes e trabalhadores com vínculo empregatício comprovado.

A área de cadastramento abrange as vias que compõem o seguinte polígono:

Rua Des. Westphalen (entre Avenida Silva Jardim e Rua Chile)

Rua Chile (entre Rua Des. Westphalen e Avenida Água Verde)

Avenida Água Verde (entre Rua Chile e Rua Bento Viana)

Rua Bento Viana (entre Avenida Água Verde e Avenida Silva Jardim)

Avenida Silva Jardim (entre Rua Bento Viana e Rua Des Westphalen)

 

Como funcionará o bloqueio?

A partir de zero hora do dia do jogo, até duas horas após a partida, não será permitido o estacionamento de veículos nas ruas no interior do perímetro. Os carros que estiverem estacionados poderão ser guinchados.

Seis horas antes do início da partida os Pontos de Verificação Veicular estarão ativos. Só será permitido, nesse horário, a entrada e saída dos veículos credenciados.

Quatro horas antes do início da partida e até duas horas depois, não será permitida nenhuma circulação de veículos particulares no interior do perímetro do bloqueio. Nem mesmo veículos credenciados. Deslocamentos de emergência serão feitos por ambulâncias, bombeiros ou outros veículos oficiais.

Moradores e trabalhadores credenciados, assim como os portadores de ingresso, que estiverem a pé, terão acesso e circulação livres, em qualquer horário.