Cadastro On-line para solicitação de vagas para crianças de zero a três anos na rede municipal de ensino de Curitiba será suspenso, temporariamente, a partir de 6 de dezembro. Isso para que seja possível à equipe da educação infantil organizar a distribuição e priorização de vagas para 2021.

O serviço será retomado para novos registros de intenções de vagas no início do próximo ano letivo, em 18 de fevereiro de 2021.

O Cadastro Online, lançado em outubro de 2019, é necessário para a inclusão de crianças de 0 a 3 anos que ainda não fazem parte da rede pública. Para obter vaga na rede municipal o cadastro ser preenchido, via internet, pelo computador ou smartphone. As famílias podem indicar até cinco opções de unidades.

A ferramenta foi criada com a finalidade de garantir maior eficiência na gestão do sistema, permitindo definir com mais precisão os critérios técnicos para distribuição das vagas (como situação de vulnerabilidade e menor renda, por exemplo). 

Crianças de 0 a 3 anos que já fazem parte da rede pública não precisam fazer o cadastro.

CPF

Para preencher o cadastro, a criança precisa ter CPF, documento que normalmente é expedido quando ela sai da maternidade. O documento evita duplicidade nos pedidos de vaga.

O Cadastro Online não significa a efetivação da matrícula. Este só processo que será concluído posteriormente pela Secretaria Municipal da Educação, quando da confirmação da vaga pelos responsáveis, na própria unidade de ensino.

Como fazer?

Para preencher o Cadastro Online basta acessar o endereço cadastro-online.curitiba.pr.gov.br ou utilizar o aplicativo Curitiba APP (clique aqui para baixar em equipamento Android e aqui para equipamentos iOS/Apple).

Quem não tiver computador ou smartphone pode ir ao Núcleo Regional da Educação, nas Ruas da Cidadania, onde haverá equipamento e orientação disponíveis (Veja aqui a Rua da Cidadania mais próxima).