Publicidade
Negócio fechado

Cade aprova compra de quatro lojas do Pão de Açucar pelo Festval em Curitiba

(Foto: Divulgação)

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra de quatro unidades da rede de supermercados Pão de Açúcar, do Grupo Pão de Açúcar (GPA), no Paraná pelo Grupo Festval. As lojas ficam em Curitiba. 

A Cade verificou que a compradora vai ficar com um pouco mais de 20% do setor supemercadista em Curitiba com essa operação, e por isso continuará competindo com outras empresas neste setor. “Conclui-se pela aprovação sem restrições da presente operação”, apontou o órgão antitruste ao dar aval à operação.

As lojas vendidas ficam nos bairros Água Verde (Avenida Getúlio Vargas), Batel (Rua Coronel Dulcídio), Bigorrilho (Rua Martim Afonso) e Jardim Social (Rua Arquimedes Cruz).

A bandeira Pão de Açúcar e o supermercados em Curitiba pertenciam ao grupo GPA, com sede em São Paulo. Em Curitiba, o grupo ainda tem duas lojas da marca Extra, na Avenida Kennedy e no alto da XV.

O Festval ganhou força em Curitiba em 2003, quando a família Beal comprou a marca das indústrias Milli. Na época, eram apenas três lojas. Hoje, o grupo possui 11 lojas em Curitiba e uma em Pinhais (região metropolitana). Recentemente, o grupo abriu um mercado dentro do ParkShopping Barigui

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES