Fernando Young

Caetano Veloso abre sessão extra em Curitiba

(Foto: Fernando Young )

Após anunciar o show da turnê “Meu Coco” em Curitiba, Caetano Veloso divulgou que abriu uma sessão extra aqui na capital paranaense. A nova data será no dia 31 de julho, às 19h30, também no palco do Teatro Guaíra. Os ingressos estão à venda a partir de R$ 110, via Disk Ingressos. Esta é a primeira turnê solo do cantor desde 2013.

Aclamado pela crítica e público, Meu Coco é o primeiro álbum de inéditas desde 2012, quando lançou o Abraçaço. A obra contém 12 faixas cujas letras refletem a pluralidade e a beleza do país, mesmo num momento de grandes dificuldades. Todas as músicas foram gravadas no primeiro semestre de 2021, contando com a participação de instrumentistas de diferentes gerações. Do disco saíram grandes hits, como “Anjos Tronchos”, “Não Vou Deixar”, “Sem Samba Não Dá” e “Você-Você”.

O show tem direção musical dividida por Caetano com Lucas Nunes (guitarra, violão e teclados) e Pretinho da Serrinha (percussão). Alberto Continentino (baixo), Kainã do Jêje (bateria e percussão), Rodrigo Tavares (teclados, Glockenspiel e MPC) e Thiago da Serrinha (percussão, teclados Roland spd-s e bateria) completam a banda. A cenografia é assinada por Hélio Eichbauer, que vinha fazendo os cenários dos shows desde O Estrangeiro (1989), e deixou, antes de morrer repentinamente, um esboço cenográfico adaptado por Luiz Henrique, que foi assistente do cenógrafo.

Segundo Caetano, o show refere-se ao costume de divulgar um álbum novo com apresentações. “Um hábito, do tempo dos discos físicos”, comenta. “Mas não é a mesma coisa. No show, procuro juntar peças marcantes do álbum com obras que registrem momentos históricos do meu trabalho”, adianta o cantor.

A turnê nacional começou em outubro do ano passado, em Belo Horizonte. Na época, Caetano Veloso havia voltado aos palcos brasileiros após uma série de shows pela Europa.