Divulgação/Coritiba – Cascavel CR 1 x 0 Coritiba

O Coritiba perdeu por 1 a 0 para o Cascavel CR, nessa quarta-feira (dia 20) à noite, no Estádio Olímpico Regional, pela 3ª rodada da Taça Dirceu Krüger – o 2º turno do Campeonato Paranaense. Com o resultado, os dois times dividem a liderança do Grupo B, com seis pontos. A equipe da capital fica à frente no saldo do gols.

A partida teve o segundo pior público do Paranaense 2019, com apenas 175 pessoas. O pior ocorreu também em jogo do Cascavel CR como mandante, contra o Rio Branco, com 110 pagantes.

Nas duas rodadas finais, o Coxa ainda vai enfrentar o Rio Branco (domingo, no Couto Pereira) e o Paraná Clube (em local indefinido).

Entre os 12 participantes do Paranaense, o Coritiba era o único que ainda não havia perdido na competição. Agora somando quatro vitórias, seis empates e uma derrota. O técnico Umberto Louzer soma agora três jogos no comando do Coritiba, com duas vitórias e uma derrota.

Clique aqui para ver uma análise do desempenho individual dos jogadores do Coxa.

DESEMPENHO
Em relação ao desempenho, o Coritiba teve dificuldades para criar no primeiro tempo. Depois, na segunda etapa, sufocou o adversário, mas errou demais nas finalizações. O Cascavel CR teve boa atuação na marcação, mas foi quase nulo com a bola. E conquistou a vitória graças a um gol contra bizarro.

Depois do jogo, Umberto Louzer criticou o desempenho da equipe.

ESCALAÇÃO
Sem contar com o meia Thiago Lopes e o centroavante Rodrigão, lesionados, o técnico Umberto Louzer escalou o ponta Igor Paixão e o centroavante Igor Jesus. Outros quatro jogadores seguem de fora, devido a lesões: o goleiro Wilson, o lateral-direito Felipe Mattioni e os pontas Iago Dias e Nathan. Mesmo com o lateral-direito Sávio no banco, Louzer preferiu improvisar o volante João Vitor no lado direito da defesa.

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi marcado por erros das duas equipes. O Coritiba não conseguiu se impor e errou demais em todas as fases da construção: na saída de bola, na troca de passes no meio-campo e na definição no terço final. Criou apenas duas jogadas ofensivas com algum perigo na primeira etapa. O Cascavel ficou recuado tentou explorar contra-ataques, mas só incomodou mesmo em dois chutes de longa distância.

SEGUNDO TEMPO
No intervalo, saiu Matheus Bueno e entrou o volante Elyeser. Já aos 5 minutos, o Cascavel ganhou um gol. Taylan chutou, Sabinho desviou e a bola sobrou na área. Alan Costa tentou tirar, com um chute desajeitado, e acabou marcando contra. O cenário seguiu o mesmo do primeiro tempo, com o Cascavel recuado, mas sem conseguir contra-atacar. E com o Coritiba com muita posse de bola, mas pouca criatividade. Aos 22, Umberto Louzer deixou o Coxa mais ofensivo, com a saída do volante Vitor Carvalho e a entrada do centroavante Wanderley. O time partiu para o abafa e sufocou o adversário. Criou cinco chances nos 20 minutos finais, mas errou demais nas finalizações.

CASCAVEL CR 1 x 0 CORITIBA
Cascavel: Marcos Paulo; Everaldo, Castro, Vitor e Japa; Hildo e Djair; Gomes, Elenilson (Sassá) e Taylan (Ronaldo); Pedro (Rafael Castro). Técnico: Allan Aal
Coritiba: Alex Muralha; João Vitor, Alan Costa, Sabino e Patrick Brey; Vitor Carvalho (Wanderley) e Matheus Bueno (Elyeser); Igor Paixão (Welinton Junior), Giovanni e Juan Alano; Igor Jesus. Técnico: Umberto Louzer
Gol: Alan Costa, contra (5-2º) 
Cartões amarelos: Hildo, Rafael Castro, Everaldo (Cas). Giovanni (Cor).
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Público: 175 total
Local: Olímpico Regional, em Cascavel

PRINCIPAIS LANCES
Primeiro tempo
5 – Djair chuta de longe e acerta o ângulo. Muralha espalma.
15 – Giovanni chuta de fora da área. A bola vai sobre o gol.
21 – Falta na direita. Giovanni cruza. Sabino cabeceia forte. O goleiro segura no centro do gol.
25 – Igor Paixão cruza rasteiro da direita. Igor Jesus finaliza de letra. A bola passa perto, ao lado.
27 – Giovanni enfia. Igor Paixão recebe na área e chuta. A zaga desvia e amortece o chute.
44 – João Vitor tabela com Alano, recebe na área e tenta o gol por cobertura. A bola passa perto.

Segundo tempo
5 – Gol Cascavel. Pedro chuta em Sabino. A bola rebate e sobra na área. Alan Costa tenta cortar e marca contra.
6 – Alano chuta da meia-lua. A bola passa perto, ao lado.
15 – Igor Jesus ganha do zagueiro, gira e cruza na medida. Alano fica na cara do gol, mas chuta mal, para fora.
30 – João Vitor cruza. A zaga tira mal. Alano chuta perto, sobre o gol.
33 – Rafael Castro recebe na área e chuta. Muralha espalma.
35 – Contra-ataque. Ronaldo chuta de fora da área. A bola passa perto.
40 – Giovanni cruza. Wanderley ajeita. A bola sobra na pequena área. Welinton Junior chuta para fora.
43 – Alano cruza. Wanderley tenta de cabeça, mas só desvia e a bola sobra para Welinton Junior, que chuta ao lado do gol.
46 – Giovanni chuta de fora da área. A bola passa perto.