A Caixa inicia, na quarta-feira, 3, o atendimento para liberação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos trabalhadores residentes nas áreas atingidas por granizo, que ocorreram recentemente em algumas regiões dos municípios de Quatro Barras. na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A prefeitura desse municípios decretou estado de emergência em razão dos estragos provocados no dia 30 de maio, situação que permite o saque do FGTS. 

O trabalhador deverá apresentar os documentos necessários (originais e cópias) para solicitar a liberação do FGTS nas agências da Caixa. A documentação será conferida e não havendo pendências, será informado o dia para efetivar o saque, que acontece em até 5 dias úteis após a solicitação. 

Entre os dia 3 e 10 de julho o trabalhador poderá solicitar a liberação do FGTS apresentando os documentos necessários para saque (originais) na  Rua Antônio Thomas Bittencourt, 167 – Centro, horário das 9h às 12h e das 13h30 às 15h, conforme calendário definido pela Caixa e a prefeitura de Quatro Barras. Será feita a análise preliminar dos documentos e informado o dia para realizar o saque nas agências da Caixa.

No período de 11 de julho a 19 de setembro (prazo final) o trabalhador poderá procurar qualquer agência da Caixa. 

Quem pode sacar

Os trabalhadores residentes nas áreas atingidas em Quatro Barras e cujas residências foram afetadas, de acordo com o decreto municipal, têm direito a sacar o valor existente, limitado a R$ 6.220,00 por conta vinculada do FGTS. É preciso ter saldo em conta para realizar o resgate, e o trabalhador não pode ter realizado saque do Fundo por situação de emergência ou estado de calamidade pública em período inferior a um ano.

Os bairros abrangidos pelo decreto são: Itapira, São Pedro, Granja das Acácias, Jardim Menino Deus, Florestal, Oreste Thá e Jardim Patrícia.

Documentação necessária (originais e cópias):
• Carteira de Identidade (também são aceitos carteira de habilitação, passaporte e novo modelo da Carteira do Trabalho);
• Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
• Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS – Páginas de identificação, contratos de trabalho e anotações gerais);
• Comprovante de residência em nome do trabalhador ou cônjuge (conta de luz, água telefone ou outro documento recebido via correio), emitido no período de 30/01/2019 a 30/05/2019(data de emissão/leitura);
• Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, caso o comprovante esteja em nome de cônjuge ou companheiro(a);
• Cartão do Cidadão (opcional);

• Cartão ou o número da conta na Caixa, para o trabalhador que deseje optar pela facilidade do crédito em conta.

Consulta do saldo do FGTS

Para o trabalhador consultar o saldo do FGTS, a CAIXA disponibiliza o APP FGTS (download nas principais lojas de aplicativos: Apple Store e Google Play), ou ainda no próprio site da Caixa (www.caixa.gov.br).

 

Serviço

Mutirão saque do FGTS – Granizo Quatro Barras, com atendimento priorizado para calamidade disponível nas datas e local a seguir.

Data: de 3 a 10 de julho de 2019

Hora: das 9h às 12h e das 13h30 às 15h

Local: Rua Antônio Thomas Bittencourt, 167 – Centro – Quatro Barras