Publicidade
Espírito de fim de ano

Calendário de Curitiba tem espaço para o Natal solidário

Participantes s\u00e3o convidados a doar alimentos
Participantes s\u00e3o convidados a doar alimentos

Mais de dez mil fiéis são esperados na 15ª edição do Natal Solidário da Associação Evangelizar é Preciso. O evento católico ocorre no próximo sábado, na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, a partir das 12 horas, e é comandado pelo padre Reginaldo Manzotti. O evento é gratuito, mas as pessoas são convidadas a levar um quilo de alimento não perecível que depois são doados a instituições.
Esta é a maior ação solidária de Natal em Curitiba, mas não é isolada. Outras ações já estão em andamento ou devem acontecer nos próximos dias. Amanhã, o Angeloni realiza uma festa de Natal para 250 crianças de 3 a 10 anos de Curitiba dos Centros Municipais de Educação Infantil Vila Torres e Caiua, e a festa será na loja do Angeloni Bigorrilho, na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 2.050, às 15 horas.
O Instituto Amiga dos Sonhos realiza a Campanha de Natal. A cada ano, as voluntárias do IAS escolhem uma instituição. Dessa vez, o local escolhido é o Centro Municipal de Educação Infantil Érico Veríssimo, localizado no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. A instituição atende a 141 crianças entre meninos e meninas, na faixa etária de 2 a 5 anos de idade. A instituição recolhe brinquedos. A visita do Papai Noel acontecerá no dia 14 de dezembro.
Cartinhas
A rede de restaurantes Kharina iniciou essa semana uma corrente solidária com o objetivo de alegrar o Natal das crianças da Associação Fênix, instituição sem fins lucrativos que atende crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual ou portadores de HIV e suas famílias. Desde o início da semana, estão sendo disponibilizadas cartinhas escritas pelas crianças com pedidos de presentes nas unidades Batel, Cabral, Água Verde e Jardim Botânico do restaurante em Curitiba. 
As cartinhas para Papai Noel também estão presentes em outros locais, como alguns shoppings de Curitiba.
 

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES