Franklin de Freitas/Arquivo BP

Desde o final de semana, o abastecimento de água está prejudicado em alguns bairros de municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) por causa do calor elevado dos últimos dias, que eleva também o consumo das casas. Nesta segunda-feira (17), os bairros Atuba e Santa Cândida, em Curitiba, foram os afetados devido às ocorrências de temperaturas elevadas, alto consumo e baixa nos centros de reservação. A normalização deveria ocorrer até a madrugada desta terça-feira (18).

O mesmo problema aconteceu em Pinhais, no bairro Iapar. Em Campina Grande do Sul o problema atingiu 29 bairros, e em Q!uatro Barras, os bairros Graciosa, Nossa Senhora das Graças, Jardim Menino Deus, Jardim Creplive, Patrícia, Maria Alice, Centro e Pousada Quatro Barras. Em Colombo, a mesma situação, afetando os bairros  Guaraituba, Maracanã, Guarani, Monza, Atuba, Rio Pequeno, Campo Pequeno, São Gabriel, Campo Pequeno, Osasco, Roça Grande e Curitibano, Colônia Faria, Rincão, Canguiri, Guaraituba, Monte Castelo, Bella Vista e Parque Industrial. 

Em Fazenda Rio Grande, também o alto consumo fez baixar os níveis dos reservatórios e prejudicou o fornecimento de água em 14 bairros. A previsão é a de que o fornecimento de água normalizase totalmente nestes municípios até a madrugada de hoje. A Sanepar pede que o consumo de água seja feito de forma consciente, já que altas temperaturas estão previstas para a semana.