Publicidade
Site de buscas

Calor intenso faz procura por ar condicionado, ventilador e climatizador disparar

(Foto: Divulgação)

Meteorologistas apontam que o verão de 2019 deverá registrar temperaturas acima da média histórica em praticamente todas as regiões do Brasil. Em cidades do litoral, os termômetros registraram mais de 40°, mas a sensação térmica chegou a ser de mais de 50° e, em uma cidade do Paraná (Antonina), inacreditáveis 81°. Tanto calor fez a demanda por aparelhos que proporcionam conforto térmico - como ar condicionado, ventilador e climatizador - explodir no Buscapé, líder em comparação de preços no Brasil. 

Em comparação com dezembro de 2018, a demanda por ventilador aumentou 201%, por ar condicionado 243%, enquanto climatizador teve procura 330% maior. Ante o mesmo período do ano passado, as buscas aumentaram 106%, 43% e 116%, respectivamente. 

"Essa categoria vem registrando crescimento expressivo desde a Black Friday, realizada em 23 de novembro. Como o calor deve continuar, a expectativa é que esses produtos, especialmente o ar condicionado, dividam com smartphones e eletrodomésticos de linha branca, o protagonismo na comparação de preços do Buscapé", afirma Fernando Lugó, head de Marketing do Buscapé.

 

Produto

Var. Cliques vs Jan 18

Var. Cliques vs Dez 18

Ar condicionado

43%

243%

climatizador

116%

330%

ventilador / circulador

106%

201%

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES