Centro Politécnico

Calouros da UFPR vão plantar mudas de árvores em trote solidário

Cerca de 300 estudantes da Universidade Federal do Paraná vão plantar mais de 150 mudas de árvores nativas no Centro Politécnico, na próxima semana. O Trote Solidário Sustentável integra a programação de recepção dos calouros.

A atividade, promovida pela Comissão de Arborização dos Campi da UFPR, acontece na quinta-feira (22) e conta com o apoio de centros e diretórios acadêmicos. O evento é considerado uma atividade de conscientização e de envolvimento dos novos alunos com a universidade e com o meio comunitário.

As mudas foram doadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Curitiba e serão plantadas em áreas determinadas pelo plano diretor da UFPR. Entre as espécies recebidas das estão diversos tipos de ipês, pau-ferro e dedaleiro.

Os calouros serão acolhidos pelos diretores dos setores sediados do Centro Politécnico, pelo superintendente de Infraestrutura e pela Comissão de Arborização, a partir das 13h30, no Setor de Educação Profissional e Tecnológica (SEPT). A programação também inclui a apresentação das ações desenvolvidas no Plano de Arborização da UFPR.

O início do plantio está programado para 14h30, em áreas do SEPT e do Centro de Educação Física e Desportos – nas divisas do Centro Politécnico com a Rua Dr. Ovande do Amaral e com o Hospital Erasto Gaertner.

Trote Solidário Sustentável
Data: 22 de fevereiro
Horário: 13h30
Local: auditório do Setor de Educação Profissional e Tecnológica