Assine e navegue sem anúncios [+]
Coronavírus

Câmara aprova prorrogação de alvarás de empresas de Curitiba afetadas pela pandemia

Projeto beneficia academias, bares,igrejas e outros estabelecimentos
Projeto beneficia academias, bares,igrejas e outros estabelecimentos (Foto: Arquivo/José Cruz/Agência Brasil)

A Câmara Municipal de Curitiba aprovou hoje, em primeiro turno, projeto que prevê a prorrogação automática do alvará de licença para localização e funcionamento de empresas que tivera suas atividades atingidas pela pandemia da covid-19. Segundo a proposta, a medida garantiria um “folêgo extra” pelo mesmo prazo de duração da situação de emergência em saúde pública na Capital, em vigor desde o dia 16 de março, a essas empresas. A iniciativa é do vereador Tico Kuzma (Pros) e tramita em regime de urgência.

A aprovação foi unânime, com 28 votos favoráveis. O projeto contempla escolas e centros de educação infantil; academias; bares e atividades correlatas; estabelecimentos destinados ao entretenimento, como casas de festas e de eventos, circos, teatros e cinemas; clubes esportivos, sociais e quadras esportivas; igrejas e templos religiosos. O autor defende que esses são os setores mais atingidos pelas restrições de atividades devido à pandemia da covid-19.

Leia mais no blog Política em Debate

Assine e navegue sem anúncios [+]

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK