Assine e navegue sem anúncios [+]
Alvarás

Câmara vota projeto para comércios afetados pela pandemia em Curitiba nesta segunda

(Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) analisa, na sessão desta segunda-feira (10), sete projetos de lei, dentre eles para a prorrogação automática do alvará de licença para localização e funcionamento de determinadas atividades, pelo mesmo prazo de duração da situação de emergência em saúde pública na capital. A iniciativa é do vereador Tico Kuzma (Pros) e teve o regime de urgência acatado no final de junho. O prazo regimental para a inclusão da proposta na ordem do dia começou a ser contabilizado em agosto, com o fim do recesso do plenário.

O projeto contempla escolas e centros de educação infantil; academias; bares e atividades correlatas; estabelecimentos destinados ao entretenimento, como casas de festas e de eventos, circos, teatros e cinemas; clubes esportivos, sociais e quadras esportivas; igrejas e templos religiosos (005.00113.2020). O autor defende que esses são os setores mais atingidos pelas restrições de atividades devido à pandemia da covid-19.

>> Restrição à propaganda no mobiliário urbano na pauta de terça

A prorrogação automática também valeria para as demais licenças e autorizações municipais necessárias para a emissão do alvará. A situação de emergência em saúde pública em Curitiba foi decretada pelo prefeito Rafael Greca, no dia 16 de março (421/2020).

Assine e navegue sem anúncios [+]

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK