Reprodução Facebook

Neste domingo, 21, a Praça de Bolso do Ciclista, no bairro São Francisco, em Curitiba, abrigará a concentração do protesto contra o descaso com à vida. Entre às 10 e 13 horas, acontece a Caminhada Mães Pretas pela vida de seus Filhos da Praça até a Igreja do Rosário, no Largo da Ordem.

O evento foi fomentado pela organização Julho das Pretas Paraná e tem como objetivo mostrar que as mães pretas seguem chorando e lutando contra o descaso da sociedade.

“Mães Pretas e pobres continuam chorando e lutando para que parem de matar seus filhos , Mães Pretas e pobres que todos os dias dormem e acordam com medo de seu filho ser ser morto,, confundido com um bandido por ser Preto de ser preso, e não voltar mais para casa. A caminhada Mães Preta pela vida, é um pedido de basta de racismo, basta de nos matar. Não damos licença para matar nossas filhas e filhos. Basta de armas e de prisões”, diz a convocação do movimento para a marcha de protesto na rede social Facebook.

Programação completa

Além da Caminhada Mães Pretas pela Vida de seus Filhos, a organização Julho das Pretas Paraná promoverá até o próximo dia 29 de julho uma série de outros eventos em Curitiba, dentre eles o Culto Inter Religioso no próximo dia 25, na Igreja do Rosário, data em que é celebrado o Dia da Mulher Afro-latino-americana e Caribenha.

Abaixo você confere a programação completa