Natal de Curitiba

Caminho de Luz é aceso: experiência natalina inédita ao Parque Barigui. Veja fotos

(Foto: Ricardo Marajó / SMCS)
(Foto: Ricardo Marajó / SMCS)
(Foto: Ricardo Marajó / SMCS)
(Foto: Ricardo Marajó / SMCS)
(Foto: Ricardo Marajó / SMCS)
(Foto: Ricardo Marajó / SMCS)
(Foto: Ricardo Marajó / SMCS)

Uma das principais novidades do Natal de Curitiba, o Caminho de Luz Condor no Parque Barigui estreou na noite de sexta-feira (27/11). A atração é um espetáculo drive-thru inédito no Brasil.

As pessoas acompanham de carro as apresentações natalinas ao longo de um percurso de 1,4 quilômetro por dentro do parque. Serão 27 dias de apresentações, até 23 de dezembro, das 19h às 22h. A atração também conta com controle de público e fluxo.

O espetáculo, que tem o patrocínio da Rede de Supermercados Condor, conta com dez estações temáticas e é feito pela Alameda Ecológica Burle Marx, com entrada pelo Portal de Acesso (entrada pela BR-277), até a Rua Cândido Hartmann.

No caminho o público pode apreciar o Grande Coral Celeste dos Anjos (virtual), Banda de Papai Noéis, Anunciação do Anjo Gabriel, Maria Visita Sua Prima Isabel (Magnificat) e Santo Presépio. Músicos, atores e esculturas animadas dão vida aos personagens.

O circuito também conta com túneis de luz, iluminação cênica no bosque da Alameda e duas árvores de Natal. Uma delas tem 22 metros de altura e 54 mil pontos de luz LED e fica no lago do parque.

Veja aqui a descrição de todas as estações e detalhes do Caminho de Luz Condor no Parque Barigui.

Organização
Durante o percurso é permitida apenas uma parada de carro, na Estação 2, para acompanhar as apresentações de 2,5 minutos do Grande Coral Celeste dos Anjos, que é exibida em telas gigantes de alta definição.

Não é permitido sair dos veículos para fazer fotos ou filmar. Além disso, durante todo o trajeto, há placas com orientações e alertas sobre velocidade e outros cuidados.

Ônibus
Quem não puder ir de carro também pode aproveitar a experiência natalina no Barigui com o ônibus especial X50-Natal Parque Barigui. A linha tem como ponto inicial de embarque no Terminal Campina do Siqueira, percorre os 1,4 km de programação dentro do parque e volta para terminal.

Circuitos a pé
Também há duas opções de circuitos a pé, mas que darão acesso a apenas algumas estações do Caminho de Luz Condor. As entradas são pela ponte de madeira da Rua Cândido Hartmann ou pelo portal do estacionamento da BR-277. Durante todo o percurso, a orientação é distanciamento e uso de máscara.

É proibido fazer o circuito de bicicleta e de moto. Durante o período das apresentações a Alameda Ecológica Burle Marx estará fechada para o trânsito normal das 17h às 6h da manhã.



Serviço: Caminho de Luz Condor no Parque Barigui
Data: Até 23 de dezembro
Horário: apresentações diárias das 19h às 22h
Durante o período das apresentações a Alameda Ecológica Burle Marx estará fechada para o trânsito normal das 17h às 6h da manhã. A atração permanece em caso de chuva fraca. Cancelamento apenas em caso de chuva forte.
Gratuito

PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE: https://natal.curitiba.pr.gov.br/
A programação está sujeita a alterações.